Vai abrir um negócio? Veja porque investir em franquias e não começar uma marca
abrir um negocio: veja porque investir em franquias

Vai abrir um negócio? Veja porque investir em franquias e não começar uma marca

Se você decidiu abrir um negócio próprio, o primeiro passo é escolher o tipo de empreendimento que vai investir. É comum ficar muito em dúvida entre iniciar uma nova marca, do zero, ou apostar em algo  que já existe no mercado, como é o caso das franquias. Investir em franquias é uma das opções mais viáveis e vantajosas, pois sempre se trata de uma rede que já possui credibilidade consolidada.

Para te ajudar a ficar mais por dentro dos diferenciais que uma franquia oferece, separamos aqui algumas dicas que podem te ajudar nessa escolha. Confira:

Modelo colaborativo

Mesmo que cada franqueado seja responsável pela sua unidade, a rede oferece todo o suporte em diversas áreas, como: ações de marketing, cursos para capacitação da equipe, dicas para uma boa gestão e encontro de franqueados e convenção (para compartilhamento de ideias e cases de sucesso), você poderá ter sua autonomia como empresário da sua franquia. Porém, não estará  sozinho e desamparado, pois sempre contará com uma equipe preparada e com uma marca que já está há anos no mercado. Assim, terá um modelo a seguir e que servirá como base para as suas novas estratégias.

Maior chance de sucesso

Abrir um negócio não é nada fácil, pois exige muito planejamento e dedicação. Então, quando você decide investir, é fundamental que tenha certeza não só do modelo de empreendimento que vai escolher, como também do segmento. Então, falando nisso, você sabia que investir em franquias é garantia de sucesso?

De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de franquias vem crescendo muito nos últimos anos e, em 2018, teve um crescimento de 7,1%. Além disso, as franquias de estética também tiveram um aumento muito expressivo de 6,3%. Um ótimo cenário, né? Se você quer saber quais as melhores regiões para abrir uma franquia, acesse o nosso post sobre “melhores lugares para investir”.

Motivação e realização pessoal

Além dos números que mostram o quanto pode ser lucrativo investir em franquias, é importante destacar também a realização pessoal. Se você sempre sonhou em ser seu próprio chefe, ser líder de uma equipe e trabalhar com o segmento que se identifica, a franquia irá te proporcionar tudo isso.

No caso das franquias de estética, a maioria dos franqueados, ou daqueles interessados em fazer parte da equipe ONODERA, por exemplo, são pessoas que gostam de estética e que desejam colaborar com a auto estima e bem estar das mulheres. Então, com a franquia, além de ter atuação direta no seu negócio, fará o que sempre quis e, claro, com todo o suporte necessário.

Se você quer conferir mais dicas de como abrir  um negócio e investir em franquias, acompanhe o nosso blog Franquias Onodera.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu