Suporte ao franqueado x Boa gestão = Sucesso no negócio

Suporte ao franqueado x Boa gestão = Sucesso no negócio

Muitas coisas além do valor investido estão em jogo quando o assunto é abrir uma franquia. Não é tarefa impossível, mas requer muito planejamento e espírito empreendedor. Para isso, é preciso traçar um plano de negócios completo para que se tenha uma visão ampla de onde se quer chegar com a franquia, exercer uma boa gestão e, acima de tudo, escolher uma franquia que ofereça um ótimo suporte ao franqueado – e a Onodera preza por esse relacionamento em cada ação.

A importância do suporte ao franqueado

Abrir uma franquia possui a facilidade de fazer o investidor decolar com uma marca já consolidada e reconhecida no mercado. Exatamente por isso é que o relacionamento entre franqueado e franqueador deve ser o mais completo, claro e objetivo possível. 

Assim, da mesma forma com que você se preocupa com o suporte ao cliente quando contrata algum serviço, na hora de investir em franquias é importante verificar se ela te fornece todo o apoio necessário para que a unidade da franquia siga com sucesso e lucratividade. Afinal de contas, não basta simplesmente abrir uma franquia se seus funcionários não se sentem confiantes ou se o serviço prestado não está no mesmo nível das expectativas dos clientes – ou até mesmo além delas. 

Diferenciais onodera no suporte ao franqueado

A Onodera entende que só foi possível ser líder no mercado de estética há quase 40 anos e merecedora do Selo de Excelência em Franchising da ABF (Associação Brasileira de Franchising) por 11 vezes quando todas as unidades trabalham em conjunto, com alto padrão de qualidade de serviço. É justamente por isso que nos preocupamos constantemente com o suporte ao franqueado, oferecendo apoio a qualquer momento que seja necessário. Confira alguns dos nossos diferenciais quando o assunto é relacionamento com nossos franqueados.

Estudos de Geomarketing

Antes, durante e após a inauguração da unidade, a Onodera oferece para o franqueado um estudo de geomarketing completo. Aqui, você terá conhecimento e acesso a várias informações que serão essenciais para o projeto da franquia: com base no local a ser inaugurada, o franqueado poderá ter acesso ao público da região – renda, sexo, idade, horário de pico, etc – , além de estudos sobre o mercado e os concorrentes do local. 

Estratégias personalizadas

Além do fundo de propaganda – uma taxa mínima paga pelo franqueado a fim de colaborar com a publicidade e propaganda da rede como um todo – , a Onodera busca, também, estratégias específicas para cada unidade. No lançamento, por exemplo, as campanhas de captação de público é feita de acordo com o local e o tipo de clientela, por exemplo, já que a mesma estratégia pode não funcionar em todos os locais.

Universidade online

É extremamente importante que os funcionários de uma clínica de estética demonstrem segurança e conhecimento sobre os procedimentos que realizam. E não há outra forma de se conquistar isso com rapidez e garantia de aprendizado a não ser com o franqueador ensinando os funcionários da franquia. É por isso que a Onodera disponibiliza para todos os franqueados o acesso à Universidade Virtual da nossa marca. Lá, todos os colaboradores irão conhecer e se adaptar a todos os procedimentos disponibilizados pela Onodera.

E o melhor de tudo: esse acompanhamento é contínuo, e não apenas meses antes da inauguração da unidade. Isso porque, além de reciclar os conhecimentos, deixando todos muito bem atualizados, a Onodera lança todos os anos pelo menos quatro novos tratamentos estéticos e corporais de tecnologia de ponta – só depois que todos os franqueados já se familiarizaram da novidade. 

Outros diferenciais Onodera

Quando o assunto é suporte ao franqueado, os diferenciais da Onodera não param por aí. Além dos estudos de geomarketing, as estratégias de propaganda individuais e a Universidade Virtual, todos os nossos franqueados também possuem:

  • Layout, planta e fachada da unidade criada e personalizada por nossa equipe
  • Sistema de gestão profissional
  • Supervisão de campo para garantir o padrão de qualidade Onodera
  • Gerente de relacionamento à disposição do franqueado para auxiliar na resolução de questões específicas e performance da unidade
  • Site da unidade para agendamento online do cliente
  • Centro de pesquisa e desenvolvimento próprio, para assegurar que todos os tratamentos já estão alinhados e prontos para os franqueados conhecerem e introduzirem em suas unidades
  • SAF – Sistema de Atendimento ao Franqueado
  • Central de relacionamento 0800

Com todos esses diferenciais, a certeza de sucesso e de exercer uma ótima gestão é garantida!

Venha fazer parte do time de franqueados Onodera, a rede de estética que mais cresce no Brasil!

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