Saiba quais os prós e contras de investir em franquia

Saiba quais os prós e contras de investir em franquia

Investir em franquia é uma ótima oportunidade de negócio, mas assim como qualquer empreendimento, há os prós e contras – e você deve saber quais são antes de apostar nesse tipo de negócio. Por isso, selecionamos os principais pontos positivos e negativos para ajudar você a investir. Confira:

Prós

Marca consolidada

Ao adquirir uma franquia você terá a grande vantagem de investir em uma marca já consolidada no mercado, com credibilidade e um modelo de gestão definido. Ou seja, um negócio que já existe e que você não precisará começar tudo do zero e sozinho.

Menos riscos

Ao empreender, muitos têm medo de arriscar e errar, não é mesmo? Ao investir em uma franquia os riscos diminuem, justamente por se tratar de um negócio que já deu certo, já foi testado e aprovado no mercado. Essa é uma das principais vantagens desse tipo de negócio.

Suporte constante

Com uma franquia, você nunca estará sozinho. A franqueadora (marca) tem como papel principal dar todo tipo de suporte aos seus franqueados durante os processos iniciais e, principalmente,  durante o funcionamento do estabelecimento, como: gestão, treinamentos, entre outros.

Contras

Pagamento de taxas

Todo franqueado precisa pagar as taxas para adesão e funcionamento de uma franquia. São elas: de adesão aos sistema, taxas mensais, suporte operacional, entre outras. Os valores das taxas podem variar de acordo com o segmento e porte do negócio.

Coletivo

A franquia nada mais é do que uma rede. Então, tanto os prós como também os contras andam juntos. Sendo assim, os franqueados devem seguir os mesmos modelos  de gestão, atendimento e procedimentos. Se um franqueado oferece um mal atendimento, por exemplo, a marca será prejudicada e a sua franquia também poderá ser.

Regras rígidas

Por se tratar de uma rede, as regras para se tornar um franqueado são bastante rígidas, como mapeamento de perfil, investimento, localização, entre outras. Então, neste caso, será necessário passar por essa análise antes de conquistar a sua franquia.

Para investir em uma franquia o segredo é a informação

Agora que você já sabe os prós e os contras, o mais importante é pesquisar ao máximo sobre o segmento e a franquia que escolher. Principalmente a opinião dos franqueados, se estão contentes com os resultados. Franqueado satisfeito é o melhor sinal que a franquia desejada é uma boa escolha!

 

franquias de sucesso negócio de sucesso Onodera saúde e beleza estética e beleza

Deixe uma resposta

Fechar Menu