Saiba como escolher o melhor lugar para abrir uma franquia

Saiba como escolher o melhor lugar para abrir uma franquia

Aqui no blog Franquias Onodera já falamos sobre diversas dicas de como ter uma franquia de sucesso. Mas o que muitos ainda não sabem é que escolher o melhor lugar para abrir uma franquia garante até 50% do sucesso do negócio, segundo especialistas de franchising. Porém, vale ressaltar que, embora a localização seja importante, é necessário também que você tenha uma boa gestão, seja um bom franqueado e muita dedicação para que o seu negócio tenha sucesso de um modo geral.

Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar você a escolher o melhor lugar para abrir a sua franquia e ter sucesso com o seu negócio. Confira:

Avaliação cuidadosa é o primeiro passo

Recomendamos que o primeiro passo seja a avaliação da relação entre os  fatores: perfil do consumidor, ponto, produto, preço e propaganda. No caso das franquias, a rede franqueadora costuma disponibilizar todo o suporte para o franqueado para este tipo de análise e escolha do ponto comercial.

No caso da Onodera, por exemplo, os franqueados contam com consultorias baseadas em estudos de geomarketing, com projeções assertivas para escolher o melhor lugar para abrir uma franquia considerando: análise de mercado da região, perfil de público, movimentação da localização, concorrência, custos do imóvel etc.

Mãos à obra

Depois de ter feito essa primeira análise e já sabendo o perfil de público que quer atingir, considere esses pontos abaixo que são uma base para uma boa escolha do ponto comercial. Veja:

  • Avalie o contrato, as condições de pagamento, prazo do aluguel e verifique se o preço é compatível com sua capacidade de investimento; esses custos não devem ultrapassar 15% do faturamento mensal;
  • Observe a facilidade de acesso, a visibilidade, o volume do tráfego, o local para estacionamento;
  • Prefira pontos que tenham estacionamento próprio ou nas proximidades;
  • Cheque a presença de concorrentes e similares;
  • Pesquise sobre a localização junto à prefeitura para verificar possíveis impedimentos em relação à abertura do negócio;
  • Observe o movimento dos locais escolhidos durante vários dias e em horas alternadas;
  • Fale com os proprietários dos estabelecimentos vizinhos para tentar descobrir qual é o valor médio de compra dos imóveis da região, além de outras condições;

Se você quer investir e saber mais sobre o funcionamento de uma franquia e como ser um franqueado de sucesso, acompanhe os posts do blog e fique bem informado para tomar essa decisão de ter o próprio negócio. 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu