Em período de quarentena, aproveite 5 dicas de filmes imperdíveis para quem quer empreender

Em período de quarentena, aproveite 5 dicas de filmes imperdíveis para quem quer empreender

Ver pessoas conquistando seus sonhos e objetivos sempre vai nos inspirar de alguma forma. De fato, todos nós precisamos de inspiração, e os filmes são uma das maneiras de conseguir isso. Quando nos relacionamos com essas histórias, elas deixam uma ótima impressão em nossas vidas. Ao lidar com a competição empresarial em meio ao período de distanciamento social, às vezes pode bater uma insegurança em competir no mercado. Mas não pode se deixar abater. Filmes motivadores nos fazem olhar para dentro de nós mesmos e, muitas vezes, se tornam uma ótima fonte de inspiração.  

Confira 5 filmes imperdíveis para quem quer empreender e abrir um novo negócio.

Joy (2015)

Esse filme é ótimo para refletir sobre negócios inspiradores. “Joy” conta a história verdadeira de uma mãe solteira que superou as probabilidades insuperáveis ​​de se tornar uma empresária de enorme sucesso. Usando um único produto – o Miracle Mop -, ela lidou com parceiros de negócios traiçoeiros, eventos trágicos da vida, rejeição constante e muitos outros desafios pessoais para abrir caminho para o sucesso. Este filme é um  daqueles que farão com que você sinta que precisa sair e iniciar um negócio novamente; mas o maior argumento é que a perseverança supera todas as outras habilidades nos negócios. Mesmo quando a derrota parece inevitável, e mesmo quando parece que a derrota total já aconteceu, Joy continua lutando para construir seu império na Home Shopping Network.

À Procura da Felicidade (2006)

À Procura da Felicidade é um filme de drama biográfico americano, que elege Will Smith como personagem principal. Will Smith, no longa-metragem, é apresentado como um vendedor de rua que detém uma grande confiança em um produto que ele não consegue vender. É baseado na história verdadeira de um homem chamado Christopher Gardner. Ele investe muito dinheiro em um dispositivo chamado “scanner de densidade óssea”. Enquanto Chris tenta sobreviver, ele acaba perdendo sua casa, esposa e seu dinheiro. O filme extraordinário é uma montanha-russa emocional, mas com um final feliz, onde o vendedor de rua se transforma em um milionário. Para filmes motivadores, esse é um dos mais marcantes.

A Rede Social (2010)

O filme é baseado em uma história real do bilionário mais jovem do mundo, criador de um dos negócios inspiradores que continua fazendo sucesso: Mark Zuckerberg, pai do Facebook. Ele é um homem jovem, bem-sucedido e inteligente. A história mostra sua luta e a razão por trás da invenção da rede social mais popular do mundo. Começando como estudante em Harvard, com um alto potencial e forte tendência de arrogância, ele cria com sucesso um novo modo de se relacionar pela internet. 

Jerry Maguire: A Grande Virada (1996)

O filme é sobre um homem chamado Jerry, rapaz respeitado e amado por todos. Tudo caminha tranquilamente na sua vida de negócios no ramo de esportes, até ele de repente decidir dar um passo para trás. Ele planeja novos pensamentos para sua empresa. Infelizmente, ele acaba perdendo tudo. Depois disso, ninguém está com ele e é deixado sozinho. Mas um de seus clientes chamado Rod Tidwell o apoia. Este é o momento em que ele percebe e trabalha muito para colocar tudo nos trilhos. Para quem busca negócios inspiradores, esse filme é altamente recomendável. 

Fome de Poder (2016)

Para dicas de filmes motivadores, esse é baseado na biografia do fundador do McDonald’s. A história gira em torno de um empresário chamado Ray Kroc, dono de uma operação de hambúrguer no sul da Califórnia. Ray é retratado como um vendedor que transformou o restaurante inovador de fast-food de dois irmãos, ou seja, os McDonald’s, no maior negócio de restaurantes do mundo, com uma combinação de ambição, persistência e crueldade.

Inspire-se com essas dicas de filmes e alimente sua ideia de abrir uma franquia. Quer saber mais sobre as franquias ONODERA? Acompanhe mais nosso blog.

Deixe uma resposta

Fechar Menu