Quanto custa uma franquia mal escolhida?

Quanto custa uma franquia mal escolhida?

O custo de uma franquia é algo que está sempre na mente de quem busca mudar de vida através de um novo negócio. E nessa empreitada, existem muitos fatores a serem levados em conta para tomar uma boa decisão, por isso é importante se perguntar quanto custa uma franquia mal escolhida e eliminar todas as más opções.

Franquia vale a pena?

Entre os diferentes modelos de negócios que podem ser vistos no mercado brasileiro, o formato se mostra efetivo, franquia dá lucro, sim. Basta escolher bem e saber o que exigir das franqueadoras na hora de considerar suas opções e poder avaliar qual  franquia vale a pena.

A fim de passar a ideia que sua franquia dá lucro, nem toda franqueadora vai apresentar dados compatíveis com a realidade. Para saber onde está entrando, é de extrema importância solicitar a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) conforme a conversa com a franqueadora avança, assim é possível conhecer a realidade da marca a qual pretende se associar.

O DRE registra a situação contábil da empresa em determinado período, um tipo de raio-x dos resultados de lucro ou prejuízo da rede. Por isso, o documento precisa ser levado em conta para medir  a viabilidade do negócio e não precisar sentir na pele quanto custa uma franquia mal escolhida.

Visão de negócio

Não adianta ter pressa, para ver que franquia vale a pena é preciso muito trabalho e paciência. Afinal, bons resultados não caem no colo e nem vem do dia pra noite.

Por isso, é importante ter uma visão real de prazos de retorno. Ao analisar quanto custa uma franquia também se deve considerar o investimento do capital de giro para os primeiros 6 meses no caso de clínicas de estética e beleza. Inclusive aqui na ONODERA, que tem visão de negócio realista baseada em dados e conhecimento acumulado em 38 anos de história.

Se tem uma coisa que podemos garantir é que, no mercado de estética e beleza, franquia dá lucro. Mas para isso, você deve analisar o negócio a fundo e checar se os equipamentos ofertados são regulamentados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e outros órgãos competentes.

Os tratamentos também precisam ser muito bem realizados. Para isso, é preciso conferir se a rede conta com médicos e profissionais que realizam os procedimentos adequados a cada profissão dentro das leis que regem as clínicas da região.

Todos esses pontos são fundamentais para analisar onde investir seu trabalho e dinheiro. Afinal, o custo de uma franquia mal escolhida será todo o orçamento dedicado a esse sonho e você não vai querer arcar com isso sozinha.

Cautela nessa escolha é essencial. Uma boa ideia para ter certeza de que está entrando em um bom negócio, é investir em uma marca que tenha reconhecimento e solidez, como a ONODERA, única rede com 10 selos de excelência na Associação Brasileira de Franchising (ABF).

franquias de sucesso negocio de sucesso Onodera estética e beleza

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu