Quais são os riscos que ameaçam as franquias de estética e beleza?
Quais são os riscos que ameaçam as franquias de estética e beleza

Quais são os riscos que ameaçam as franquias de estética e beleza?

O mercado das franquias de estética e beleza é altamente promissor e já provamos isso algumas vezes por aqui. Fatores como liderança feminina e popularidade entre consumidoras brasileiras favorecem o setor. Mas é preciso ter muito cuidado com as funções do dia a dia para não comprometer sua futura franquia lucrativa criando um cenário com riscos de investir.

As franquias de estética e beleza são procuradas para melhorias na imagem, às vezes por motivos médicos, às vezes por razões inspiradas pela vaidade e autoestima. Ou seja, cada pessoa apresenta seus próprios motivos e objetivos e, consequentemente, precisa de uma abordagem específica. Mas nem todo espaço do mercado de beleza e estética está preparado pra isso, mostrando riscos de investir.

1 – Falta de especialistas para indicação de tratamentos

Não é difícil encontrar negócios que recomendam serviços e tratamentos sem uma análise de qualidade em relação a cada caso. A fim de evitar abordagens inadequadas, as Franquias Onodera contam com um médico dermatologista responsável em suas unidades, além de uma nutricionista que auxilia na eficácia dos tratamentos, já que os resultados estão intimamente ligados com a alimentação.

A participação destes ou destas profissionais inspira confiança entre os clientes e, unida a utilização de equipamentos avançados e certificados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), intensifica a eficácia dos procedimentos, colaborando para a satisfação do cliente e para um bom fluxo de caixa.

2 – Franquias que não dão suporte ao franqueado

Se tem uma coisa que não dá pra fazer, é levantar uma franquia lucrativa sozinha e do zero. Mas além de contar com o apoio da sua franqueadora, é preciso estar atenta aos passos que não necessariamente vão incluir a marca, como contratação de pessoas.

O time escolhido para te dar suporte nas tarefas diárias, em situações mais micro, é no mínimo tão importante quanto o time da sua franqueadora que te ajuda na hora de visualizar cenários macro. A gestão do seu negócio e mostrar-se uma boa líder são fatores que dependem única e exclusivamente dos que estão a frente das franquias de estética e beleza.

Mas esse desenvolvimento pode revelar-se um caminho mais longo do que você gostaria. Para que essas dificuldades e erros sejam amenizados, as Franquias Onodera investem intensamente no suporte dado aos franqueados.

3 – Querer dar conta de tudo sozinho

Desde a implementação do seu negócio, as Franquias Onodera disponibilizam um time para acompanhar todo o processo. Uma gerente de Implantação, por exemplo, para acompanhar todas as etapas até a abertura da sua franquia lucrativa. Depois de inaugurada, a gerente de relacionamento trabalhará ao seu lado para ter certeza do bom equilíbrio entre produtividade e número de vendas.

Como se não bastasse todo esse suporte dado ao franqueado, a rede de Franquias Onodera é conhecida pelo rápido retorno aos atuais e futuros colaboradores. Assim, a marca está sempre pronta para te ajudar com riscos de investir em contratação de pessoas, administração de conflitos, entre outras possíveis dificuldades, e para dar aquela boa injeção de ânimo na sua equipe!

franquias de sucesso negócio de sucesso Onodera saúde e beleza estética e beleza

Deixe uma resposta

Fechar Menu