Pesquisa revela como o brasileiro cuida da beleza

Pesquisa revela como o brasileiro cuida da beleza

 

A maioria das mulheres marcam visita mensal ao salão de beleza e os homens aproximaram-se cada vez mais desse universo

 

Um levantamento realizado em outubro de 2017 e recém publicado pela empresa de pesquisas de mercado Quorum Brasil revela como estão os hábitos dos brasileiros com relação aos cuidados de beleza e estética. Entre as mulheres, 97% disseram ter hábitos regulares para cuidar da aparência enquanto que, entre os homens, a pesquisa aponta para 38%.

Foram entrevistados mais de mil homens e mulheres em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador, abrangendo as classes A, B e C.

Serviços mais utilizados

Para as mulheres, os serviços mais básicos e procurados são manicure, pedicure e sobrancelha, enquanto que para eles, os serviços essenciais são o corte de cabelo e limpeza de pele.

Hábitos regulares

Com relação aos hábitos, segundo a pesquisa, a maioria das mulheres (48%) costumam ir a salões de beleza entre 1 vez por semana ou a cada 15 dias. Já os homens, costumam frequentar os salões ou barbearias bimestralmente (57%).

Os números demonstram que os homens começam a aproximar-se cada vez mais do universo da beleza e da estética e com mais regularidade.

Financeiro

Com relação aos gastos financeiros mensais com esses cuidados, ambos os sexos costumam reservar uma quantia específica para realizar os hábitos mensais e sempre que possível estendem o orçamento para cuidar da beleza.

A conclusão vale para todas as classes pesquisadas e ambos os sexos. Para os brasileiros estar com uma boa aparência e autoestima elevada é sinônimo de alcançar boas oportunidade na vida, principalmente em âmbito profissional. 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu