Pensando em novos investimentos? O mercado de franquias de estética pode ser a solução

Pensando em novos investimentos? O mercado de franquias de estética pode ser a solução

Nos últimos anos, o empreendedorismo tem crescido significativamente no Brasil. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), atualmente há cerca de 23 milhões de autônomos no país que estão buscando novos investimentos a partir do próprio negócio.

Porém, em muitos casos, essa não é uma tarefa tão simples e grande parte dos que desejam empreender ficam em dúvida sobre qual é o melhor plano de ação. É nessa hora que muitos optam pelo mercado de franquia como forma de expandir os negócios e explorar outras áreas, já que esta área costuma ser considerada um investimento seguro em comparação aos riscos de abrir uma marca própria.  

Novos investimentos: como escolher uma boa franquia?

Tomar essa decisão é o passo mais importante na caminhada até a concretização do plano de ter uma franquia. Uma dica é: comece avaliando o mercado atual. Quais negócios estão em alta e quais têm apresentado queda? Essa tática pode fazer toda a diferença no sucesso do seu negócio. Afinal, é importante que os novos investimentos sejam focados no que a população demanda, de forma a melhorar as chances de retorno financeiro.

Ao realizar essa análise de mercado, certamente, o setor de estética e beleza irá se destacar entre os que obtêm os melhores resultados. Mesmo em tempos de crise econômica, o setor é um dos mais promissores do país. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a área apresentou crescimento de 567% no total de funcionários nos últimos cinco anos. Então, por que não investir em uma franquia de clínica de estética para expandir os negócios?  

Vantagens de investir em uma clínica de estética 

Para quem nunca trabalhou na área, uma das vantagens de optar pela compra de uma franquia de clínica de estética é justamente o fato de contar com um suporte operacional por parte da marca. Dessa forma, há garantia de treinamento adequado para colaboradores, auxílio na hora de buscar o ponto ideal e diversos outros detalhes importantes para garantir o bom funcionamento e a reprodução do padrão já disseminado pela empresa. Há também a facilidade de contar com fornecedores homologados para operação da clínica de estética com preços especiais. 

No mercado de franquias existem diversas opções de investimentos seguros, por isso é importante escolher uma com a qual haja uma identificação com o perfil da empresa e com a experiência que proporciona para quem busca os serviços da clínica de estética. Então, se o seu objetivo é abrir um negócio próprio, mas contando com suporte e a experiência de quem já faz sucesso no mercado, as franquias da Onodera são indicadas. 

Apenas lembrando: as clínicas de estética estão listadas entre os cinco melhores negócios para se investir em 2019 e devem fechar o ano com faturamento de R$ 50 bilhões – ainda há tempo de você inovar! Nada mal para um novo investimento, não é mesmo? 

Deixe uma resposta

Fechar Menu