Os caminhos do mercado de estética no Brasil

Os caminhos do mercado de estética no Brasil

O mercado de estética no Brasil, tem se engajado para acompanhar as constantes transformações no comportamento da sociedade. Essa, por sua vez, reflete diretamente no consumo dos produtos e serviços do setor. Após esse tempo em isolamento, há uma forte tendência por procedimentos com efeitos mais naturais e personalizados.

A justificativa para isso vem do fato de que na quarentena, muito se falou de autoestima, valorizar o corpo e a saúde mental. Algumas pessoas tiraram mais tempo para si, focando em realizar exercícios físicos, meditar, ler, etc. E, nessa perspectiva, o culto à beleza inalcançável perdeu espaço. Portanto, a busca maior será por tratamentos que valorizem o que já é belo.

A beleza agora significa algo muito diferente do que era apenas alguns meses atrás. Prova disso é que o Google Trends, plataforma que monitora as buscas de determinados termos no Google, registrou um aumento substancial na procura pelo termo “autocuidado” de março até agora. Com base nisso, muitos acreditam que os tratamentos mais rápidos, menos invasivos e que se alinhem, também, com o emprego da saúde serão a aposta para a realidade pós-Covid.

Setor que mais cresce no Brasil

O mercado de estética no Brasil, não é à toa o setor que mais cresce no país e o quarto maior do mundo. Em outras palavras, os brasileiros gostam de se sentir belos, bem cuidados e não têm medo de investir nisso. Do mesmo modo, lideram as tendências e dessa vez não será diferente. Segundo o Euromonitor International, para os próximos cinco anos, três vertentes viralizarão no setor. São elas: engajamento digital, posicionamentos éticos e atributos orgânicos e naturais.

A ONODERA Estética, busca sempre estar atualizada ao mercado e oferecer o mesmo aos seus franqueados. Entre os tratamentos que conversam com a nova realidade de consumo, a rede oferece, por exemplo, o Microfocado. Procedimento perfeito para quem procura ficar com a pele mais jovem, de forma natural e sem cirurgia. Idem para o Onorelax, indicado para quem deseja diminuir o estresse. A massagem relaxante, promove a sensação de bem-estar, tanto para o corpo quanto para a mente.

Com os consumidores mais sensíveis a informação é essencial deixá-la visível e propagá-la ao maior número de pessoas possíveis. A ONODERA Estética, recentemente lançou um novo tratamento, a Harmonização corporal, em uma live em seu canal oficial do Youtube. O momento foi tratado como evento pela marca, que investiu em uma grande estrutura, reunindo especialistas, franqueados e clientes.

O mercado de estética no Brasil exigirá mais segurança

Os consumidores estão avaliando como viver suas vidas com a melhor qualidade. Isso enquanto tomam as precauções adequadas para deixar a quarentena. A pandemia mudou drasticamente as expectativas da experiência do cliente. Ou seja, as marcas que demonstram sua compreensão e ajustam a experiência para lidar com as novas atitudes se destacarão e ganharão o amor pela marca. Os consumidores querem se sentir seguros e esperam que seus anseios e necessidades sejam protegidos.

Nesse sentido, na ONODERA Estética os franqueados receberam orientações e treinamentos para garantir que as equipes estejam preparadas para todos os novos procedimentos. Sejam esses de limpeza, desinfecção, distanciamento social e afins.

E essa preocupação não se limita apenas aos dias de reabertura e meses iniciais após o isolamento social. É uma preocupação genuína da rede e ela faz e continuará fazendo investimentos para que os franqueados, colaboradores e os consumidores finais tenham a melhor experiência com a marca.

Estar de olho nas mudanças do mercado e nas novas necessidades de consumo é o que fixa a ONODERA Estética entre franquias que mais faturam.

Entre em contato conosco e saiba como ser um dos nossos franqueados!

Deixe uma resposta

Fechar Menu