Onodera na Europa! Rede abrirá sua primeira franquia em Portugal!

Onodera na Europa! Rede abrirá sua primeira franquia em Portugal!

A Onodera já se estabeleceu no Brasil como a melhor rede de estética do país. Sendo um nome consolidado no mercado nacional, a rede agora dará  o primeiro passo em direção à expansão internacional! A primeira franquia em Portugal será mais um empreendimento pioneiro da Onodera.

Este novo e importantíssimo passo da rede é guiado pelo casal de sócios Cristiano Diniz e Paula Reali. A história do casal com a Onodera existe há mais de 10 anos, como franqueados em três unidades na cidade Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Quando a oportunidade de expansão franquia surgiu, o casal decidiu passar a administração destas unidades para outros franqueados, focando nos novos negócios em Braga, Portugal.

Primeira franquia em Portugal: como aconteceu?

A decisão de expandir para o exterior foi tomada mutuamente pela Onodera e os sócios. “A conversa de expandir para o mercado europeu já existia dentro da rede e eu também sempre tive vontade de me mudar para o exterior, pelos mesmos motivos que muitos outros brasileiros têm. Decidimos, em conjunto com a rede, fazer essa expansão há um ano e meio, e viemos trabalhando nessa internacionalização desde então.”, afirma Cristiano.

A escolha do país para esta transição também foi consciente. Abrir uma franquia em Portugal seria o passo mais lógico para a Onodera. “o país é uma boa porta de entrada para o brasileiro na Europa. Existe a facilidade da língua e paralelos na cultura.”, explica.

Novos negócios, novos desafios

A expansão internacional da franquia trará desafios únicos, que o casal de empreendedores está apto e ansioso para superar. Segundo Cristiano, o maior deles é  “sair do Brasil, que é o mercado que mais consome estética no mundo, e entrar em um mercado novo.”

O empreendedor também afirma que a estratégia para enfrentar esta nova empreitada é a adaptabilidade à cultura portuguesa, unida à vontade de aprender, e entender o mercado lusitano. “A Onodera chegará em Portugal com quase 40 anos de experiência, sendo a maior rede de estética do Brasil, com um know-how diferenciado, mas também com a humildade de entender o mercado e a mulher portuguesa. Queremos trabalhar falando a Língua Portuguesa de Portugal, atendendo às necessidades das portuguesas. Sabemos que é um país diferente, com costumes diferentes, e queremos nos adaptar a isso.”

Para Cristiano, o mercado da estética em Portugal ainda não tem as mesmas proporções que o do Brasil. Mas, o potencial de crescimento é grande, onde é importante a Onodera estar à frente. “A mulher portuguesa também está começando agora a consumir mais estética. Acreditamos que este mercado deve crescer muito, assim como foi com o mercado de produtos de estética, que é muito forte na Europa.”

Para ajudar a superar esses desafios, a franquia em Portugal terá total apoio da franqueadora. “Somos sócios da Onodera aqui na Europa, então todo o trabalho tem sido feito em conjunto”, afirmou o franqueado.

A expansão da franquia não deve parar em apenas uma unidade. Além do futuro ponto em Braga, a rede planeja abrir outras unidades no país. “A ideia é ter pelo menos 5 unidades negociadas até o fim de 2020”, disse Cristiano quando perguntado sobre o futuro da Franquia em Portugal.

Deixe uma resposta

Fechar Menu