ONODERA começa a reabrir suas clínicas com os novos protocolos de Biossegurança

ONODERA começa a reabrir suas clínicas com os novos protocolos de Biossegurança

A preocupação com a saúde e bem-estar dos clientes sempre foi uma das premissas mais importantes da ONODERA Estética. Diante da pandemia do novo coronavírus, a rede intensificou ainda mais, o seu padrão de normas essenciais e obrigatórias de higiene e implantou os novos protocolos de biossegurança. Para atender todas essas novas normas e garantir a reabertura segura de suas clínicas, a ONODERA preparou toda a rede com treinamentos para franqueados e colaboradores, com orientações sobre a implantação de todos os novos protocolos.

Confira todas as medidas tomadas pela ONODERA!

Novos protocolos: biossegurança em primeiro lugar

A retomada das atividades de maneira segura, demandou a implantação de novos protocolos de biossegurança, que evitam o aumento do contágio pelo novo coronavírus.

Os protocolos de Biossegurança adotados pela rede ONODERA Estética, são divididos em cinco pilares. Em síntese, eles reúnem ações essenciais para que as atividades voltem aos poucos, ao normal. São eles:

Distanciamento social

Todas as pessoas deverão manter a distância segura de, no mínimo, 1,5m. A exceção ocorre durante a realização de algum procedimento que exija proximidade. Nestes casos, os colaboradores deverão realizar os procedimentos com todos os EPI’s obrigatórios de segurança. 

As aglomerações também serão evitadas, exigindo que os franqueados gerenciem o número de clientes dentro das clínicas. Para isso, os procedimentos devem ser agendados e os clientes orientados a chegar na hora marcada, sem antecedência ou atraso. A recomendação, também é de que evitem levar acompanhantes, para que não haja concentração de pessoas na recepção.

Do mesmo modo, pessoas que estejam sentindo, ou tenham sentido, nas últimas 72 horas, qualquer sintoma relacionado à Covid-19, serão impedidas de entrar nas unidades e orientadas a procurar atendimento médico. Lembrando, que os principais sintomas podem ser tosse, dor de garganta, coriza, nariz entupido, diarréia, febre ou perda de olfato e paladar.

Higiene pessoal

A higiene pessoal é um item extremamente importante e já presente na rotina dos colaboradores da ONODERA Estética. No entanto, com o atual cenário, esse cuidado está redobrado. 

Os colaboradores também devem utilizar máscaras durante todo o trajeto de sua residência até a clínica de estética e, mantê-la constantemente durante o horário de trabalho. Lembrando que a máscara deverá ser trocada a cada duas horas ou, no caso de apresentar umidade, ser substituída imediatamente.

Esteticistas faciais e corporais, bem como a equipe médica, deverão utilizar os EPI’s completos, dentre eles; luvas e máscaras descartáveis, que são trocadas a cada atendimento. As mãos também devem ser lavadas constantemente.

Além disso, em todos os ambientes das franquias ONODERA Estética, foi disponibilizado para todos os clientes, álcool em gel 70%, pias e lavabos equipados com água corrente, sabonete e papel toalha.

Limpeza e higiene dos ambientes

Os protocolos de biossegurança envolvem, também, a realização de atendimentos com as janelas abertas e o ar-condicionado desligado, sempre que possível. 

A higienização e desinfecção dos sanitários e demais ambientes das clínicas têm a limpeza reforçada. A cada troca de clientes, as salas e equipamentos utilizados são higienizados e o lixo removido de forma segura, pelo menos, duas vezes ao dia, ou sempre que necessário. 

O cuidado também ocorrerá por meio de uma limpeza especial e desinfecção de superfícies, que possam ser tocadas por clientes e colaboradores, como mesas, canetas, teclados, maçanetas, balcões etc.

Comunicação 

A comunicação é item imprescindível no combate ao coronavírus. Por isso, a ONODERA Estética mantém seus canais de atendimento abertos e todos os franqueados disponibilizam materiais informativos sobre as boas práticas e protocolos de biossegurança adotados.

Além disso, os colaboradores são orientados, frequentemente, a esclarecer e informar os clientes sobre a importância do distanciamento social. Os clientes que fazem parte do grupo de risco, recebem orientações constantes, sobre os cuidados redobrados, que devem ser adotados no trajeto até a clínica de estética e também no retorno.

Monitoramento das condições de saúde e segurança dos clientes e colaboradores

Os franqueados da ONODERA Estética são responsáveis por acompanhar a saúde dos colaboradores e seus familiares, sobretudo em casos de suspeita ou confirmação do diagnóstico positivo para a Covid-19.

Nos casos em que houver confirmação, o profissional infectado será afastado por 14 dias e retornará às atividades somente quando estiver totalmente recuperado. Ainda assim, os demais membros das equipes serão comunicados e, caso tenham tido contato com o colaborador infectado, também serão afastados, por pelo menos cinco dias, para observarem o aparecimento de sintomas.

Treinamentos para franqueados: garantem segurança e saúde para todos 

A ONODERA intensificou os treinamentos com os franqueados e todas as equipes das  clínicas de estética da rede, mesmo que todas as unidades já adotem como padrão protocolos essenciais e obrigatórios de higiene. Além da higienização constante, as  franquias que reabrem também passam por uma sanitização, garantindo maior confiança e segurança aos colaboradores e clientes.

Durante todo o distanciamento social, a ONODERA Estética manteve seus canais de contato convencionais abertos e, acrescentou alternativas digitais para manter a comunicação com seus clientes e garantir suporte e assessoria aos franqueados. 

estratégias para franquia de sucesso

Vendas online: benefícios para franqueados e clientes

É importante ressaltar, que a rede ONODERA Estética se destacou durante o período de isolamento social, por permanecer atendendo seus clientes de maneira remota. 

O Bazar online da rede, ideia trazida por um dos franqueados, foi um sucesso. A ação aconteceu em um grupo fechado no whatsapp, neste grupo as clientes recebiam oportunidades únicas, de adquirir planos de tratamentos com valores especiais, além de concorrer a sorteios. Uma estratégia que, além de garantir o faturamento das franquias, trouxe também motivação para todos os franqueados e suas equipes e reforçou a fidelidade entre os clientes e a marca.

Responsabilidade Social

A ONODERA Estética sempre soube que é preciso fazer mais pela sociedade. Nesse período de pandemia da Covid-19, essa responsabilidade se tornou ainda mais presente e necessária. Por isso, criou uma campanha social que já arrecadou mais de uma tonelada de alimentos.

O programa “Juntas em Casa e Unidas On” garantiu para os clientes o benefício de obter um cashback de 15% em sua próxima compra e, além disso, nas compras acima de R$ 500,00, uma cesta básica foi doada para o Projeto Enfrente. Com essas ações, a rede busca contribuir ativamente em prol da sociedade e até mesmo estimular outras redes a fazerem o mesmo. 

Veja o agradecimento do Projeto Enfrente à doação realizada

Compromisso com a saúde


Há quase 40 anos no mercado nacional de beleza  e única com 12 Selos de Excelência em Franchising da ABF, a ONODERA Estética coloca o bem-estar e a saúde de seus clientes e colaboradores em primeiro lugar. Diante deste cenário inédito, vem reforçando ainda mais o suporte aos seus franqueados. Conte conosco para vencer este momento.

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