O que o empreendedor precisa saber sobre franquias de estética?

O que o empreendedor precisa saber sobre franquias de estética?

O empreendedor que opta por investir em um negócio de sucesso precisa fazer, antes de tudo, uma pesquisa minuciosa do mercado. É primordial entender o nicho em que vai atuar e refletir sobre a decisão que está prestes a tomar. As franquias de clínica de estética são uma ótima opção de investimento, uma vez que o crescimento do setor é notável todos os anos.

Para quem tem dúvidas sobre como empreender no segmento de franquias, a ONODERA Estética preparou um material com as principais perguntas e respostas, que vão te ajudar na hora da escolha. Confira!

 O que está incluso no valor de investimento de uma franquia?

No valor investido em uma franquia ONODERA Estética, está incluso, basicamente o valor da taxa de franquia. A verba prevê reforma, equipamentos, mobiliário, decoração, adequações e marketing de inauguração.

A taxa de franquia é o valor pago para a franqueadora, no ato da assinatura do contrato. O valor dessa taxa é destinado à franqueadora e dará direito ao empreendedor acesso ao Know-How e concessão de uso da marca, reserva de território e assessoria na implantação da franquia.

Além da taxa de franquia, existem as taxas mensais de Royalties e Fundo de Propaganda. A taxa de Royalties garante ao franqueado o direito de uso contínuo da marca e suporte da franqueadora, também de maneira contínua. Já o Fundo de propaganda, ou Taxa de Publicidade, é a taxa destinada para o marketing da rede como um todo.

O valor de investimento é suficiente para a montagem do meu negócio?

Em primeiro lugar, é necessário entender que o planejamento financeiro é essencial para que o empreendedor tenha uma franquia de sucesso e garanta o retorno em menos tempo.

Além do valor de investimento inicial, a ONODERA Estética orienta seus franqueados sobre a importância de deixar uma reserva para capital de giro. Este valor garantirá a manutenção do fluxo de caixa, até que a unidade alcance seu ponto de equilíbrio. 

Qual o faturamento médio e a margem de lucro de uma franquia?

As franquias ONODERA Estética trabalham com um faturamento médio de R$ 130 mil e margem de lucro de 20%. O tempo de recuperação do investimento em uma franquia ONODERA Estética  pode variar de clínica para clínica. No entanto, em média, a partir de 18 meses de portas abertas, o franqueado pode ter o valor investido inicialmente, recuperado. 

 Qual o suporte oferecido pela rede de franquias Onodera?

O suporte ao franqueado é um dos maiores diferenciais da ONODERA Estética. O franqueado recebe suporte completo, desde o processo de assinatura do contrato até a assessoria diária na operação da unidade. A franqueadora conta com uma equipe altamente qualificada, que estará na rotina de todas as clínicas de estética da rede.

Dentre as assessorias oferecidas pela rede estão: suporte na procura e aprovação do ponto comercial, auxílio no processo seletivo da equipe. Além de acompanhamento na execução da obra de padronização do imóvel, treinamentos, planejamento de marketing local e estratégico de inauguração.

Quais treinamentos a franquia oferece?

Criar e manter uma equipe engajada e comprometida é um desafio de todo líder, independente do segmento. Da mesma forma, em clínicas de estética, o consumidor busca por resultados em sua aparência. Por isso os treinamentos constantes são imprescindíveis para que ele receba o que espera e conte, também, com a simpatia e acolhimento dos profissionais.

Sendo assim, a ONODERA Estética oferece treinamentos recorrentes às equipes de seus franqueados. Ou seja, equipes técnicas, compostas por esteticistas e massagistas, participam de cerca de três reciclagens por ano. As novas colaboradoras são treinadas bimestralmente, assim como a cada nova campanha ou adoção de novos protocolos.

No entanto, cada clínica de estética tem sua peculiaridade e a franqueadora está sempre à disposição. A ONODERA oferece treinamentos in loco, de acordo com a necessidade de cada unidade e seus colaboradores.

A ONODERA ESTÉTICA é a rede de franquias que mais aplica treinamentos, em comparação a todos os demais players do mercado. A Universidade Virtual, criada e mantida pela rede, oferece aos franqueados e seus colaboradores uma gama de conteúdos. São vídeos específicos para cada área, que colaboram nas práticas diárias e auxiliam no planejamento financeiro. Equipes técnicas, consultoras de vendas e recepcionistas também passam por avaliações constantes e recebem um certificado ao concluir as aulas propostas.

Durante o período de quarentena, imposto pela pandemia da Covid-19, a rede não parou! As equipes receberam diversos treinamentos por meio de videoconferências. Além de técnicas para vendas online, outros conteúdos de instrução e orientação estão sendo preparados para auxiliar os franqueados na reabertura das clínicas.


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