Mês das mães: saiba como a franqueada Patrícia Velloso enfrenta a dupla jornada de empreender e cuidar da família

Mês das mães: saiba como a franqueada Patrícia Velloso enfrenta a dupla jornada de empreender e cuidar da família

Acordar cedo, enfrentar o trânsito, passar o dia trabalhando e ainda achar tempo para a casa e a família. No mês das mães, percebe-se que essa é a rotina de muitas mulheres, e, por muito tempo, também foi a de Patrícia Velloso, de 38 anos, na Granja Viana. Com dificuldades para conciliar a dupla jornada de tarefas, com a criação do filho Gabriel, de 2 anos, e o trabalho no escritório, Patrícia decidiu mudar sua realidade e começou a empreender com uma franquia Onodera.

Estava buscando dar uma vida mais tranquila para o meu filho, eu trabalhava em São Paulo e morava na Granja Viana. Enfrentava horas de trânsito e todo o stress de ter que ir e voltar. Sempre pensava neste tempo perdido, que poderia ser aproveitado com a minha família.”

Para simplificar sua rotina e ter mais tempo para participar do desenvolvimento do filho pequeno, Patrícia precisava de outra fonte de renda que permitisse mais flexibilidade para balancear sua dupla jornada.

Parceria para empreender na maternidade: caso de sucesso no mês das mães

Patrícia já trabalhava em paralelo com a Onodera antes de decidir adquirir sua própria unidade e se dedicar em tempo integral. Para dar esse próximo passo com mais segurança e em boa companhia, ela firmou uma parceria com a amiga Katia Regina, hoje sua sócia na franquia.

“Nos vimos na mesma situação pessoal, ela também com uma filha pequena, e tivemos a ideia de montar a franquia da Onodera na Granja Viana. A unidade fica na mesma rua da escola do meu filho. E, assim, consigo administrar melhor a nossa logística”, conta Patrícia.

Katia também queria ter seu negócio e, ao mesmo tempo, conseguir se dedicar à família. Decidiu se juntar à Patrícia na jornada de empreender. Juntas, encontraram no negócio próprio com a Onodera o sucesso e o equilíbrio de que tanto precisavam.

Empreender com dupla jornada é um sonho possível

Muitas mães que vivem a dupla jornada sonham em começar a empreender para ter mais autonomia, flexibilidade e tempo para os filhos. Porém, lidar com o comprometimento que o empreendedorismo exige, junto da vida doméstica e da maternidade, muitas vezes parece algo impossível. Mas, nesse mês das mães, histórias de sucesso das franqueadas Onodera mostram que esse caminho é possível e traz uma grande recompensa.

Patrícia relata que ter um negócio e ser mãe é, de fato, desafiador, assim como qualquer outra ocupação que traga responsabilidades, mas também é totalmente viável e, o melhor, muito recompensador e gratificante.

“Manter um negócio com qualidade nos pede mais entrega, mas é uma grande realização profissional”, conta a franqueada.

Para Patrícia, trabalhar com uma franquia Onodera permite que ela se dedique à prioridade número um de sua vida: seu filho. Com organização, dedicação e equilíbrio, a carreira de empreendedora dá a flexibilidade que antes ela não possuía para se voltar à família sempre que necessário e se dedicar com toda a atenção e qualidade às suas atribuições de mãe, esposa e dona de casa.

Dicas para começar a empreender conciliando negócios e família

Para as mulheres que, no mês das mães, também buscam inspiração e encorajamento para deixar uma vida estressante e começar uma carreira de sucesso, mesmo com a dupla jornada, Patrícia dá uma dica importante:

“Quando há o desejo e a oportunidade de empreender, é preciso acreditar e investir neste sonho”, afirma.

Os primeiros passos para começar a empreender rumo ao sucesso é acreditar em seu potencial, estar preparada para aproveitar oportunidades e não ter medo de investir no que combina com seu perfil. Para Patrícia e muitas outras mães franqueadas da Onodera no Brasil, essa oportunidade chegou e permitiu que transformassem sua rotina, sua casa e sua vida em família, em um processo de aprendizados diários.

O mês das mães traz muita inspiração para transformar a carreira e mostra que as oportunidades estão disponíveis para quem tem vontade e objetivos definidos, como aponta a franqueada Katia:

“É preciso ter determinação. Não tem receita para ser mãe e empreendedora, todos os dias aprendemos, por isso é necessário manter o objetivo, o foco e ser perseverante”, afirma.

Deixe uma resposta

Fechar Menu