Mercado de estética como boa opção de investimento – parte 1

Mercado de estética como boa opção de investimento – parte 1

Você sempre teve o sonho de ter seu próprio negócio e decidiu que a hora é agora, mas ainda está com muitas dúvidas? Se a resposta for sim, você está no lugar certo. A Equipe Onodera separou algumas dicas super importantes que te ajudarão a tomar essa decisão e seguir pelo caminho certo.

O mercado de estética pode ser uma boa escolha de investimento para quem busca oportunidades de negócios rentáveis. Além de ser um segmento promissor,  é capaz de trazer altos lucros e satisfação profissional, já que consiste, basicamente, em  inspirar e proporcionar bem estar e auto estima para as pessoas.

O Brasil se destaca no mercado mundial da beleza, sendo o quarto país mais expressivo no ramo. Mesmo diante da recessão que abalou outros segmentos, o de estética não só seguiu firme, como registrou crescimento significativo de 14% em 2016, comparado ao ano anterior, de acordo com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). 

Parte desse crescimento se dá pelo próprio comportamento do consumidor brasileiro que, em cenário de crise econômica, opta por cortar atividades de lazer ao invés de reduzir os gastos com beleza, o que mantém o setor aquecido, segundo estudo da SPC Brasil, empresa especializada em tecnologia.

A estética no Brasil: Os próximos passos

Se hoje o mercado de estética já se mostra em ascensão, as expectativas para os próximos anos são ainda melhores. Além de manter o público feminino, já cativo nesse mercado, a estética masculina se mostra como tendência. Isso porque os homens estão, cada vez mais, vaidosos e exigentes, abrindo mais possibilidades para quem investe no segmento.

De acordo com dados da WGSN, empresa especializada em tendências e previsões, a categoria movimentou, em 2014, cerca de US$ 4,7 bilhões. A estimativa é que haja um crescimento de 7,1% ao ano até 2019. Olhar para essa oportunidade é, para quem deseja abrir um negócio, uma chance de se sobressair.

Ainda de acordo com a WGSN, outros conceitos que vão influenciar o mercado são Tecnologia, com inovação de técnicas e equipamentos utilizando realidade virtual e impressão 3D, por exemplo; Personalização, a partir de serviços personalizados para cada perfil de cliente; e Alimentação e Sustentabilidade, com fabricação de produtos com recursos sustentáveis e inclusão de elementos naturais para melhores benefícios ao corpo, como extrato de frutas, que já vem sendo usado atualmente nos cosméticos.

Inovação e qualidade

A Onodera segue o caminho da evolução e preza pela inovação para atender as necessidades específicas de seus clientes. Além disso, oferece equipamentos de última geração, especialistas altamente qualificados e alinhados com as perspectivas de avanço do setor e, ainda, conta com um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento que busca tecnologias e certificação para seu extenso portfólio de tratamentos estéticos.

Se você quer continuar por dentro de dicas sobre investimentos no mercado de estética, não perca nosso próximo post na semana que vem!

 

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu