Mercado de beleza e estética tem segundo maior faturamento do país em 2017
Mercado de beleza e estética tem segundo maior faturamento do país em 2017

Mercado de beleza e estética tem segundo maior faturamento do país em 2017

Aqui no blog Franquias Onodera já falamos sobre a evolução do mercado de beleza e estética e como ele se torna ainda mais promissor a cada dia. Desde o ano passado os resultados vêm sendo os melhores. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de beleza e estética teve faturamento de R$30 bilhões em 2017, o segundo maior do ano, ficando atrás apenas do setor de alimentação que faturou R$42 bilhões no ano.

Este mercado vem crescendo em ritmo acelerado na medida em que os brasileiros se interessam cada vez mais em cuidados com o corpo e bem-estar e, para  este ano, as expectativas seguem otimistas. De acordo com a Associação, o setor de franquias de beleza deve crescer 10% em 2018.

Então, se você quer investir no mercado de beleza e estética, essa é a hora! Uma dica para quem quer investir em um negócio próprio neste segmento é abrir uma franquia. Por isso, separamos alguns motivos para você considerar investir em franquia. Confira:

Por que uma franquia?

Marca consolidada

Ao adquirir uma franquia você terá a grande vantagem de investir em uma marca já consolidada no mercado, com credibilidade e um modelo de gestão definido. Ou seja, um negócio que já existe e que você não precisará começar tudo do zero e sozinho.

Menos riscos

Ao empreender, muitos têm medo de arriscar e errar, não é mesmo? Investindo em uma franquia os riscos diminuem, justamente por se tratar de um negócio que já deu certo, já foi testado e aprovado no mercado. Essa é uma das principais vantagens desse tipo de negócio, além de poder contar com todo o suporte da rede de franquia, como treinamentos, visita de consultores etc.

Quer ser um franqueado? Saiba como

Perfil

O primeiro passo é saber qual segmento de negócio você mais gosta e se sente mais à vontade para investir. Gostar do que faz é um dos principais requisitos para ser um bom franqueado. Sendo assim, pesquise vários tipos de negócios e de diferentes segmentos e veja qual você mais se identifica. Essa fase é muito importante e deve ser feita com muita dedicação. Se você pensa em investir no segmento de beleza e estética, por exemplo, temos algumas dicas sobre esse ramo para você. Saiba mais!

Conheça a rotina do negócio

Antes de se tornar um franqueado, é muito importante também que você conheça como é a rotina de uma franquia, como é o procedimento de abertura, como é o funcionamento do estabelecimento e quais as suas principais atribuições no dia a dia. Só assim poderá saber se irá conseguir se adequar a esse tipo de negócio. Uma das principais características da rotina de um franqueado, por exemplo, é a gestão de pessoas.

Quer saber mais dicas para empreendedores iniciantes? Então confira aqui.

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu