Investimento: saiba o valor de uma franquia
Planejar franquia

Investimento: saiba o valor de uma franquia

 

A ideia de ter um negócio próprio já passou pela sua cabeça diversas vezes, mas o dinheiro sempre foi a sua principal incerteza? Já se perguntou o quanto precisa ter para investir, se o que já tem é suficiente para arcar com o modelo de negócio que escolheu ou, principalmente, como se planejar financeiramente para um passo tão importante? Calma, você não é o único. Pensando em ajudar e dar um bom direcionamento para você que quer ter uma franquia barata e lucrativa, nós temos informações que podem te ajudar a se organizar melhor.

Quantia ideal para compra da franquia

Certamente, você deve estar em busca de franquias de baixo custo, acessível e, claro, lucrativas. Mas o que você precisa saber é que nem sempre as opções mais baratas são as melhores. É fundamental que você considere  payback, manutenção, carteira de funcionários, etc. O custo médio ideal para se investir numa franquia, você pode conferir aqui.

Custos pós abertura – Manutenção e funcionamento

Depois que se tornar um franqueado, é importante ter em mente que, assim como todo negócio, você precisará de capital para manter a clínica em funcionamento, pois terá custos de manutenção de máquinas, compra de produtos, pagamento de funcionários, entre outros. Para isso, estima-se um gasto de aproximadamente R$ 110 mil mensais, mas você pode conferir outros valores e mais detalhes no nosso espaço para franqueados, clicando aqui. Além disso, a franqueadora oferece todo o suporte para auxiliar o franqueado no seu novo negócio, como: consultorias e cursos para direcionamento e capacitação.

Localização X Custo

Vale ressaltar que o valor de investimento pode variar de acordo com a localidade pretendida para abertura da franquia. Isso porque diversos fatores podem influenciar, como: preço de equipamentos, valor do aluguel do imóvel, competitividade comercial, piso salarial da cidade, entre outros. O valor médio para se investir no interior de São Paulo, por exemplo, é diferente do que se investe na capital.

Não tenho dinheiro suficiente e agora?

Se você não tem a quantia ideal para investir na sua própria franquia, você não precisa desistir do seu objetivo. Uma opção é que se faça uma sociedade. Você pode escolher um sócio para aplicar o valor que falta e, também, para seguirem juntos nesse novo empreendimento, compartilhando ideias e metas. Mas alertamos que é preciso pensar muito bem antes de tomar a decisão para escolher um parceiro que esteja alinhado com suas expectativas e modo de trabalho. Em breve nós postaremos aqui mais dicas para escolher um bom sócio e uma sociedade de sucesso. Não perca!

 

CTA BAIXE APRESENTACAO COMERCIAL

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu