5 anos depois, colaboradora investe em setor de franquia com a Onodera

5 anos depois, colaboradora investe em setor de franquia com a Onodera

Ter o próprio negócio é o grande desejo da maioria dos trabalhadores, buscar um ramo que seja lucrativo e que ainda se identifique com o que procura para gerir uma empresa é o primeiro passo para se tornar um empreendedor. É com este incentivo que muitos colaboradores se tornam franqueados da marca em que já trabalhavam, por terem conhecimento dos processos e se identificarem com o negócio, como foi com a Carolina Dallaval Munhoes.

A experiência como Gerente de Relacionamento da Onodera contribuiu na decisão de Carolina, de 34 anos, para se tornar sócia de uma franquia Onodera. Foram cinco anos como colaboradora da marca e, em poucos meses, se tornou gerente de relacionamento Onodera.

“Comecei como Gerente de Unidade Própria, cargo em que fiquei por dois anos. Depois, fui para a área de parcerias da franqueadora e fiquei por mais um período, até sair de licença maternidade. Quando voltei, fui convidada para fazer parte da área de atendimento, treinando e estruturando toda a central de call center. Em seguida, me tornei Gerente de Relacionamento de 16 unidades e todo este processo colaborou para eu me encantar pela marca. “Respeito muito a Onodera”, afirma Carolina, que, depois de dois anos como gerente, recebeu o convite para ser sócia da unidade Onodera no Butantã, em São Paulo.

A experiência, aliada à admiração pela marca e sua história, colaborou para Carolina se tornar gestora de uma franquia Onodera.

Trabalhar na marca proporcionou à Carolina toda a base que hoje ela possui para fazer a gestão da sua franquia Onodera. Cada área pela qual teve a oportunidade de passar ajudou para que se identificasse, ainda mais, com a franqueadora.

“O que me fez decidir por abrir uma franquia Onodera foi o respeito pela marca, por isso dei preferência por investir neste negócio. Tenho enorme admiração pela equipe, em especial à Lucy Onodera, que sempre apoiou nosso trabalho e incentivou a buscar novos desafios. Virar a ‘chave’, de colaboradora para gestora, é um enorme desafio. Mesmo tendo experiência com a marca, continuo aprendendo e me desenvolvendo, agora, como sócia”.

Além de todo o conhecimento – que também é compartilhado em encontros e na implementação pelo time de Expansão das Franquias Onodera – Carolina contou com a expertise da sócia em seus primeiros passos como empreendedora. “Me tornei sócia da franquia Onodera Butantã, que existe há nove anos. Tenho a sorte de ter uma sócia com quase uma década de Onodera. Aprendo muito todos os dias”, afirma a franqueada Carolina Dallaval Munhoes.

A mudança para empreendedora

Passar de colaboradora para empreendedora envolve uma grande mudança, pois são responsabilidades diferentes. A transição foi um desafio para Carolina, mesmo com o conhecimento adquirido no período em que trabalhou como gerente da marca.

“A experiência como colaboradora da Onodera me ajudou muito e me ajuda diariamente, porém o aprendizado na gestão é diário e a sociedade é como um casamento, que se constrói com o tempo. Me dedico à minha franquia Onodera e aprendo muito com a equipe”, afirma Carolina.

Ter seu próprio negócio requer noção dos processos da empresa e de mercado. Embora desafiador, os resultados trazem orgulho para a franqueada, que conta com os mais de 35 anos de experiência que a marca Onodera oferece aos seus franqueados.

E você, quer saber mais sobre como investir no mercado que mais cresce no Brasil?

Confira as histórias de sucesso de quem tem uma franquia Onodera ou tire suas dúvidas com nosso time de Expansão!

franquias de sucesso negócio de sucesso Onodera saúde e beleza estética e beleza

Deixe uma resposta

Fechar Menu