Franquias no Nordeste: Pernambuco e Rio Grande do Norte são estados que mais crescem

Franquias no Nordeste: Pernambuco e Rio Grande do Norte são estados que mais crescem

Quando o assunto é franquias, uma coisa é certa: este é um dos mercados que mais crescem no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias cresceram quase 7% em 2018 e, claro, o segmento de beleza e estética é um dos que mais se destaca.

No Nordeste esse movimento também acontece, fazendo da região uma das mais promissoras para investimento. Ainda de acordo com a Associação, as franquias no Nordeste cresceram bastante no ano passado. Pernambuco, por exemplo, registrou uma alta de 25,8%, e Rio Grande do Norte com 27,5% nos segmentos de beleza e estética. Esses foram alguns dos estados nordestinos que mais cresceram nessa área em 2018.

É muito importante se atentar às regiões que mais crescem e que apresentam maiores chances de lucro, afinal, a escolha do local para abrir uma franquia é um dos pontos mais determinantes para o sucesso do negócio. O mais recomendável é que você conte com serviços e mapeamento tanto da região, como do ponto comercial da unidade, disponibilizados pelas redes de franquias. Assim, será possível saber o potencial estratégico do local, movimentação de pessoas, se há polos geradores de comércio e, de modo geral, se irá favorecer suas vendas.

Nas Franquias ONODERA, os candidatos que estão em processo de compra contam com serviço de geomarketing oferecido pela rede. Com ele, é possível fazer um estudo completo da região e ponto comercial escolhido pelo franqueado para certificar que será uma boa decisão, tudo com base em números, renda média, target ONODERA e densidade. Com este recurso, aumenta-se ainda mais as chances de sucesso da franquia.

Abrir uma franquia

Mas, para te ajudar melhor nisso, separamos aqui algumas dicas para colocar em prática na hora de abrir a sua franquia e escolher o melhor lugar para a sua unidade. Confira:

  • Avalie o contrato, as condições de pagamento, prazo do aluguel e verifique se o preço é compatível com sua capacidade de investimento; esses custos não devem ultrapassar 15% do faturamento mensal;
  • Observe a facilidade de acesso, a visibilidade, o volume do tráfego, o local para estacionamento;
  • Prefira pontos que tenham estacionamento próprio ou nas proximidades;
  • Cheque a presença de concorrentes e similares;
  • Pesquise sobre a localização junto à prefeitura para verificar possíveis impedimentos em relação à abertura do negócio;
  • Observe o movimento dos locais escolhidos durante vários dias e em horas alternadas;
  • Fale com os proprietários dos estabelecimentos vizinhos para tentar descobrir qual é o valor médio de compra dos imóveis da região, além de outras condições;

Para continuar acompanhando as nossas dicas para abrir sua própria franquia, acesse o blog Franquias ONODERA.

franquias de sucesso negocio de sucesso Onodera estética e beleza


Deixe uma resposta

Fechar Menu