Franquias de estética devem ter crescimento de 14% até 2020

Franquias de estética devem ter crescimento de 14% até 2020

Contrariando a situação econômica do país, o setor das franquias de estética segue em franco crescimento, configurando-se como um dos investimentos mais promissores do Brasil nos últimos anos. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), entre 2013 e 2018, o setor cresceu incríveis 567%.

Em números reais, o crescimento representa 480 mil profissionais trabalhando com estética, fazendo com que as franquias de estética, como a Onodera, sejam consideradas as mais lucrativas do país. Ainda segundo a Abihpec, o ano de 2019 não deve ser diferente. A projeção é que até dezembro o setor expanda de 1.5% a 2% em comparação a 2018, com a renda movimentada pelas clínicas de estética foi de R$47,5 bilhões. Até o final de 2020, espera-se que o crescimento total seja de mais 14%.

Benefícios das franquias de estética

Durante o inverno e o outono, cresce a busca por tratamentos faciais – conhecido no meio das franquias de beleza como dermatologia estética, um dos principais serviços oferecidos pela Onodera. Já nos meses quentes, entre a primavera e o verão, a maior procura se concentra nos tratamentos de pele, devido ao uso de poucas roupas e maior exposição ao sol.

Isso prova que um dos fatores que fazem da estética o ramo de franquias mais lucrativas é o fato de que a beleza é pouco sazonal. Toda hora é propícia para se cuidar. Esses fatores também nos mostram que diversos outros setores que se associam à beleza também estão em voga ultimamente, como o mercado da academia, dos salões de cabeleireiros, barbearias e demais serviços que se aliam à estética na busca por uma aparência perfeita.

A Onodera

Segundo o Portal Terra, as mulheres brasileiras gastam 11 vezes mais com beleza do que as inglesas, e a busca de homens por serviços de estética aumentam sensivelmente. Tendo esses dados em mente, Edna Onodera, fundadora da marca que hoje é referência em franquias de beleza, se preocupa com a capacitação dos colaboradores e franqueados, além de oferecer ao cliente Onodera pelo menos quatro novos tratamentos estéticos por ano, sempre com qualidade de ponta. Com cerca de R$400 mil você consegue investir em uma das franquias mais lucrativas da atualidade, com a certeza de retorno garantido.

Quer saber mais sobre como ser um Franqueado Onodera? Fique de olho no nosso blog!

Deixe uma resposta

Fechar Menu