Franquias de beleza são apontadas como tendência de mercado para executivos que desejam mudar de área no pós-pandemia

Franquias de beleza são apontadas como tendência de mercado para executivos que desejam mudar de área no pós-pandemia

O novo coronavírus (Covid-19) gerou transformações em todos os setores da sociedade. Muitos profissionais foram desligados de seus postos de trabalho ou viram os próprios negócios falirem. Outros, motivados pela crise, repensaram suas vidas e desejam mudar de área para ter mais tempo e flexibilidade. Antes de mais nada e independente do motivo, as novas tendências de mercado apontam que franquias de beleza são uma opção certeira de recomeço.

Segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) juntamente com o Instituto FSB Pesquisa, o mercado de estética no Brasil é o 3º maior do mundo. Ficando atrás, apenas, dos Estados Unidos e da China.

Nesse sentido, o setor também vem se apresentando como o segmento com a menor queda de faturamento nos últimos meses no país. Ou seja, abrir uma franquia de beleza é uma opção próspera, mas também é um passo que exige inteligência empreendedora e comprometimento.

Quem pode abrir uma clínica de estética?

Engana-se quem pensa que aderir ao setor de estética no Brasil sem planejamento, apenas para seguir a onda das novas tendências de mercado, é uma opção viável. É necessário um perfil empreendedor e focado.

Na ONODERA Estética, o processo criterioso garante uma seleção de franqueados mais do que capacitados para gerir o negócio. O que resulta em franquias lucrativas e franqueados satisfeitos com o negócio.

Para a rede, não basta um perfil monetário, é preciso saber e querer colocar a mão na massa. Só assim uma empresa cresce consolidada. Da mesma forma, é essencial ter uma boa visão comercial e saber lidar com os altos e baixos de um negócio – vide os momentos passados com o coronavírus.

Ao mesmo tempo, a equipe ONODERA Estética sabe que quem recomeça sua história profissional tem sempre algo a aprender. Aliás, esse é um preceito para todos, independente da fase em que as carreiras se encontram. Por isso, ela disponibiliza ao seu franqueado suporte qualificado, desde o processo de assinatura do contrato ao dia a dia da unidade.

Para quem nunca trabalhou na área, essa é uma vantagem especial ao optar pela compra de uma franquia de clínica de estética da rede ONODERA. Em nenhum momento, o empreendedor se sentirá desamparado e sem poder contar com ajuda perante suas demandas.

Investimento seguro

Ser dono do próprio negócio é o sonho da maior parte da população e se você é uma dessas pessoas prontas para liderar, terá na longa experiência da ONODERA Estética, uma opção de investimento. Principalmente em comparação aos riscos de abrir uma marca própria. A rede, com 39 anos de mercado, entende do segmento em toda a sua plenitude.

Mesmo se tratando de um mercado em constante crescimento, a solidez da marca faz toda diferença na lucratividade e retorno de investimento. O mesmo vale para os valores empregados por ela, se não faz sentido ao empreendedor, não faz sentido se alinhar a franqueadora.

Por isso, uma pesquisa inicial que mapeie essas informações é essencial. É a partir dela que o profissional vai descobrir exatamente onde se encaixa. Se a sua busca incluir:

  • Modelo de negócio testado e consolidado;
  • Credibilidade da marca;
  • Know how no setor;
  • Atendimento de qualidade e experiência diferenciada; 
  • Procedimentos de referência no mercado;
  • Centro de pesquisa e desenvolvimento próprio;
  • Treinamento sobre o mercado de atuação e operação do negócio;
  • Apresentação de estudo de geolocalização;
  • Estratégia de marketing local; 
  • Suporte completo em todas as áreas da operação.

Tem dúvidas sobre quais os próximos passos, entre em contato conosco?
contato WhatsApp

Quer saber mais sobre as novas tendências de mercado e os desdobramentos do setor de beleza no Brasil? Fique atento ao Blog da ONODERA Estética!

Deixe uma resposta

Fechar Menu