Franquias de beleza crescem 8,9% no 2º trimestre de 2018

Franquias de beleza crescem 8,9% no 2º trimestre de 2018

O mercado de franquias de beleza mostra ainda mais a sua força no 2º trimestre de 2018. De acordo com dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), as franquias de beleza cresceram 8,9% entre os meses de abril a junho em relação ao mesmo período do ano anterior.

Neste período, o setor faturou 7.679 bilhões de reais. Em 2017,  este número era de 7.048 bilhões. As Franquias Onodera também vêm tendo bons resultados em 2018. No começo de agosto, abriram uma nova unidade em Joinville, Santa Catarina.

Com isso, é possível perceber que o mercado de beleza e estética está cada vez mais promissor, né? Então, nós separamos dicas para você que sempre quis investir nesse segmento, mas que ainda tem muitas dúvidas. Confira:

Estética vai muito além do luxo…

O mercado de beleza e estética vem crescendo cada vez mais e, um dos motivos que contribui para este cenário, é o comportamento do brasileiro, que está priorizando ainda mais os cuidados com a aparência.

Segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito, SPC Brasil, e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 7 em cada 10 brasileiros consideram os gastos com a beleza uma necessidade e não apenas um luxo. Ainda de acordo com o estudo, 62,1% desses consumidores têm como objetivo investir em tratamentos estéticos para aumentar a autoestima.

As mulheres, claro, são as que mais investem na estética. Segundo o Instituto DataPopular, as mulheres gastam, em média, 30% da sua renda mensal com produtos e tratamentos de beleza e estética. O que equivale a mais que R$150,00 por mês.

Você pode ajudar na autoestima do cliente

Além do sentimento de satisfação causado pela gratidão de clientes, existem outras formas de trocar experiências ao abrir uma franquia de estética. Hoje, o número de pessoas interessadas em assuntos como beleza e estética cresceu muito, o que está relacionado ao surgimentos de blogueiras e youtubers de beleza, por exemplo. Ou seja, fazer uma imersão no mundo da beleza pode te colocar em contato com as mais variadas pessoas ao vivo e online e render uma boa troca de conhecimento ou amizades.

Nós temos mais dicas sobre o universo das franquias de beleza aqui. Fique por dentro!

 

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu