Franquia de sucesso: Onodera cresce quase 10% no primeiro semestre de 2019

Franquia de sucesso: Onodera cresce quase 10% no primeiro semestre de 2019

Com crescimento positivo no primeiro semestre e previsões otimistas para o segundo, a Onodera segue se consolidando no mercado como uma franquia de sucesso, sendo reconhecida como uma ótima aposta de investimento seguro e confiável.

A Onodera, rede de serviços de estética citada entre as que mais crescem no mercado nacional, anunciou que fechou o primeiro semestre de 2019 com resultados positivos. O aumento de lucratividade, que foi de 8%, afirma mais uma vez que a rede deve ser o principal destino para qualquer investidor que tenha o objetivo de abrir uma franquia de sucesso.

Segundo Lucy Onodera, sócia-diretora da rede, um dos ingredientes principais para tamanho crescimento é a prioridade dada ao relacionamento com o cliente, principalmente na internet. Lucy afirma que a rede investiu pesado na melhoria de comunicação online e social media, “elementos essenciais para o bom desempenho da rede”.

O diferencial da Onodera para uma franquia de sucesso

O aumento em lucratividade não é a única evidência para mostrar como a Onodera se tornou um alvo ideal de investimentos seguros. A rede também tem a missão de estar sempre à frente dos avanços tecnológicos na área de estética, se propondo a sempre lançar, no mínimo, dois novos procedimentos todos os anos. Como o Ultrassom Microfocado, inaugurado na temporada Outono/Inverno do mesmo ano. Trata-se de um tratamento de última geração que suaviza das rugas e a diminui a flacidez da pele em uma única sessão.

Além disso, nós também  buscamos constante expansão: além de São Paulo, onde inauguramos duas novas unidades, em Perdizes (bairro da zona oeste) e Santa Terezinha (bairro da zona norte), também é possível notar os avanços da Onodera no Nordeste do país. O crescimento, expansão e qualidade são fortes indicadores do quanto a rede Onodera está empenhada em se manter consolidada no mercado.

Exemplo de sucesso

As perspectivas promissoras do mercado de estética, quando aliadas à uma gestão eficiente e dedicada, são sentidas não apenas no cenário geral, mas também em cada unidade, separadamente. É o caso de Patrícia Guirão, 44. Depois de anos de atuação no setor de relacionamento com o cliente no setor automobilístico, decidiu, em parceria com o marido, tocar o próprio negócio. “Eu amadureci essa ideia e cheguei à conclusão que deveria ser algo com o qual eu me identificasse, que eu tivesse prazer em alinhar todo meu conhecimento com gestão voltado para a prestação de serviço”, explica.

Patrícia deu este passo há um ano – desde outubro de 2018 está à frente da unidade de Ribeirão Preto, e, na época, buscou segurança para seu investimento: “Não quis abrir nada do zero porque quando você tem uma franquia, você tem todo um know how. E a Onodera é a maior rede de estética do Brasil. Toda a questão dos procedimentos testados, da seriedade e força da marca são coisas importantes quando se tem a possibilidade de investir”, comenta.

A decisão não poderia ser mais acertada. Assumindo uma unidade que já estava em funcionamento, aliou estratégias de marketing ao momento atual do mercado de beleza para traçar um caminho promissor. “Nós [Patrícia e o marido] não viemos do ramo de estética, então passamos por um aprendizado técnico”, explica. “Passado um tempo, nós arregaçamos as mangas: entre janeiro e setembro deste ano, nosso faturamento cresceu 35%, e nossa lucratividade saltou para em torno de 20%”.

Por trás de todo o sucesso, não existe mágica ou segredo algum. “O gestor precisa entender tudo, gostar de gente e se relacionar”, sintetiza Patrícia. “Não adianta o franqueado ficar numa sala analisando números. Ele precisa se relacionar com os clientes e com a equipe, porque você só faz as coisas através dela”, opina, e acrescenta: “É preciso que o gestor saiba como se atende, como trabalhar com os sistemas, como trabalhar a área comercial, e que busque uma equipe que seja alinhada com seus valores e com seu ritmo; uma equipe feliz, motivada, treinada – esse é o pulo do gato para o sucesso do negócio”, finaliza.

Um futuro promissor

Resultados positivos são bons, porém, mais do que isso, os investimentos seguros requerem também uma boa perspectiva para o futuro. E as previsões para o futuro da Onodera não poderiam estar mais otimistas.

Primeiramente porque estamos na temporada primavera/verão, época onde a procura de tratamentos estéticos aumentam em cerca de 15%. O segundo vem de dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), que apontam que as franquias estéticas devem crescer em 11% até o final do ano.

Bons resultados no passado, boas previsões no futuro, ótimo relacionamento com o cliente. Com estes pilares fortíssimos, a Onodera fornece uma excelente base para que seus investidores obtenham uma franquia de sucesso.

Deixe uma resposta

Fechar Menu