Franchising Fair acontece entre os dias 9 e 11 de novembro na Bahia
Franchising Fair acontece entre os dias 9 e 11 de novembro na Bahia

Franchising Fair acontece entre os dias 9 e 11 de novembro na Bahia

A Franchising Fair, maior feira de franquias do Nordeste, chega à sua 32ª edição e acontece entre os dias 9 e 11 de novembro, na Bahia. O evento reunirá profissionais do setor e também o público que deseja investir no seu próprio negócio. A Franchising Fair 2018, trará destaque para diversos tipos de franquias, desde as nano franquias (com investimentos a partir de R$ 5 mil) até modelos de franquias que chegam a R$ 2 milhões.

A região Nordeste, como já falamos aqui no blog Franquias Onodera, vem crescendo cada vez mais e se tornando uma região muito promissora para quem quer investir no seu próprio negócio e abrir uma franquia. Segundo a ABF, Associação Brasileira de Franchising, as franquias no Nordeste tiveram um crescimento de 10% em 2017 e, atualmente, já são cerca de 645 marcas presentes em toda a região. Em 2019, a Onodera pretende abrir cerca de 10 franquias na região que serão distribuídas entre Recife, Salvador e Natal.

Para te ajudar a escolher o melhor lugar para abrir a sua franquia, fizemos um ranking com os melhores estados do Nordeste para investir. Confira!

Ranking melhores estados do Nordeste para investir

1º Piauí

Piauí é o estado que lidera o ranking. Segundo dados da ABF, Associação Brasileira de Franchising, o estado teve um crescimento de 29,9% no segmento de franquias de estética em 2017.

2º Bahia

Bahia vem em seguida com o segundo maior aumento de franquias. Dados da ABF apontam um crescimento de 29,3% em franquias de beleza no ano.

3º Rio Grande do Norte

Investir no Rio Grande do Norte pode ser uma boa ideia, afinal, a região também teve um bom crescimento em 2017. Segundo a Associação, o crescimento de franquias de beleza e estética foi de 28,9%.

4º Pernambuco

E por último, vem Pernambuco com o crescimento de 27,2%, o que também é um aumento significativo e que faz do estado também uma boa alternativa para investimento.

Investir: saiba os primeiros passos

Conhecimento

O primeiro passo é buscar conhecimento no segmento de negócio que deseja, fazer cursos, conversar com pessoas que já empreendem há algum tempo. Existem diversos cursos para quem quer começar a empreender. Então, o segredo é colocar a mão na massa e ir atrás do seu sonho com muito otimismo.

Planejamento

Planejamento é tudo. Entre outros motivos, é por isso que muitas empresas não dão certo: por falta de uma organização. Claro, os erros fazem parte do aprendizado, mas é importante estar aberto para ajustes, validações e testes para saber o quanto antes se o modelo de gestão que está criando é realmente promissor para o mercado e se fará o seu negócio crescer.

Agora que você já sabe que o Nordeste é uma ótima região para investir em uma franquia e os primeiros passos a serem dados, é importante também que conheça principais atributos para ter uma boa gestão. Confira aqui 3 dicas de Lucy Onodera!

 

baixe guia livro ebook gratis 5 motivos para investir em franquia de beleza e estetica onodera

Deixe uma resposta

Fechar Menu