Estética masculina: homens correspondem a 30% dos consumidores no mercado de beleza

Estética masculina: homens correspondem a 30% dos consumidores no mercado de beleza

Segundo a última pesquisa da Associação Brasileira de Clínicas e Spas, a ABC Spas, os homens já representam 30% da clientela dos serviços de beleza e estética no país. Se também considerarmos os produtos de beleza, o número chega a 35% dos clientes. 

Entre 2014 e 2018, o público masculino desembolsou US$6,7 bilhões no mercado de beleza e em tratamentos estéticos. A previsão, ainda segundo a ABC Spas,  é que no final de 2019, o Brasil se configure como primeiro colocado de público masculino consumidor de serviços de estética do mundo.

O que eles querem

De acordo com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), já é possível traçar um perfil do que é mais procurado pelos homens quando o assunto é tratamento estético: além de terem como principal preocupação o rejuvenescimento e o cuidado com o corpo, optando por tratamentos de redução de medidas, eles também buscam serviços mais especializados.  A radiofrequência, a limpeza de pele e aplicações a laser são, por exemplo, os tratamentos mais procurados.

Outra busca significativa são as depilações. Tanto a laser quanto a cera, os homens representam uma parcela significativa do tratamento nas clínicas de estética do país. Normalmente influenciado por mulheres, as depilações masculinas estão indo além do peito e das pernas, o que é considerado comum, e hoje já focam em áreas como as axilas, virilha e até mesmo o rosto, principalmente para desenhar e definir a barba e sobrancelha.

Estética masculina: é preciso estar atento às tendências

Estes dados nos mostram que, com o passar dos anos, o estereótipo de “estética” como algo exclusivamente feminino está saindo de moda. Com os homens cada vez mais buscando serviços de beleza, é preciso que as clínicas de estética estejam preparadas para receber esse público em ascensão.

Entendendo essa nova demanda, buscamos os melhores e mais variados serviços em estética para que nossos franqueados não deixem de oferecer tratamentos para o público masculino. São vários protocolos com tecnologia de ponta que são a garantia tanto da satisfação do cliente quanto do sucesso do franqueado.

Tratamentos mais procurados pelo público masculino

1. Radiofrequência

Cuidando cada vez mais do corpo, a radiofrequência é um dos tratamentos mais indicados para o público masculino. A técnica consiste na elevação da temperatura da pele, alcançando entre 39ºC e 42ºC. O calor estimula a produção de colágeno, auxiliando na perda de gordura localizada e principalmente na produção de colágeno, evitando a flacidez. 

2. Depilação 

Além de questões de estética, outro fator faz com que a depilação a laser esteja entre os serviços mais buscados pelo público masculino: a foliculite. A complicação é uma inflamação no local onde nasce o pelo, seja o da barba ou em qualquer outro lugar do corpo. Normalmente, acontece devido ao contato da lâmina de barbear com a pele. Assim, cada vez mais cresce o número de homens buscando desde a depilação de virilha, axilas, pernas e peitos quanto a depilação facial, voltada para sobrancelhas e barbas. 

3. Tratamentos para acne

Além da limpeza de pele, o terceiro serviço mais buscado do público masculino são os tratamentos voltados para a redução de manchas ocasionadas pela acne. A pele do homem produz mais oleosidade que da mulher, principalmente na adolescência, tornando-se mais suscetível a acnes e espinhas. Assim, peeling e o microagulhamento tornam-se serviços essenciais para as clínicas de estética. No caso da Onodera, além do básico, também oferecemos um protocolo completo para acne com cinco e dez sessões.

Já imaginou entrar nesse setor e lucrar alto? Então venha conhecer nossos modelos de negócio. A Onodera tem acompanhado intensivamente todas as mudanças no mercado de estética, oferecendo um grande leque de opções para todos os gêneros e idades. Nós também oferecemos treinamentos e total apoio aos nossos franqueados para também se adaptarem às tendências. Além de todo nosso suporte, você ainda fará parte do mercado que mais cresce no país!

Agende já uma reunião com nosso time de expansão!

Deixe uma resposta

Fechar Menu