Empreendedorismo feminino: franquias lideradas por mulheres faturam mais de 34%, diz estudo
Empreendedorismo feminino: franquias lideradas por mulheres faturam mais

Empreendedorismo feminino: franquias lideradas por mulheres faturam mais de 34%, diz estudo

Empreendedorismo feminino e liderança feminina são assuntos que sempre abordamos aqui no blog Franquias Onodera. Afinal, as mulheres estão cada vez mais presentes no mundo dos negócios, ocupando cargos de liderança e alcançando sempre ótimos resultados. Uma pesquisa da Rizzo Franchise mostra bem essa realidade, já que identificou que as mulheres representam 48% dos franqueados do Brasil e que as franquias lideradas por elas podem ter um faturamento 34% mais alto, por serem mais focadas, curiosas e atentas.

Outra pesquisa realizada pela Rede Mulher Empreendedora (RME), aponta que, em geral, a cada 100 empresas abertas no Brasil, 52 delas são lideradas por mulheres. Além disso, 44% das entrevistadas são chefes de família e 55% têm filhos.

O mercado de franquias de estética, por exemplo, é muito atrativo. Segundos dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), este setor teve um crescimento de 6,3% em seu faturamento de 2018. Este é um segmento que conta muito com a mão de obra feminina, seja na execução de tratamentos estéticos como em cargos de gestão. Atualmente, as Franquias Onodera, rede pioneira em estética no Brasil, conta com cerca de 30 mulheres na sua equipe de franqueados. E, segundo Lucy Onodera, CEO da rede, a expectativa é aumentar cada vez mais esse número.

“Estamos constantemente nos empenhando em formar bons profissionais para o mercado de estética. O setor está crescendo em um ritmo acelerado e ter pessoas preparadas para lidar com essa demanda é muito importante. Nós temos o projeto social chamado Novas Mulheres e, com ele, acabamos de formar 35 esteticistas. A meta para este ano é focar ainda mais no empreendedorismo feminino e formar novas profissionais”, afirma Lucy Onodera.

Com o empreendedorismo feminino cada vez mais em evidência, existem diversos serviços para preparar e motivar as mulheres a entrarem no mercado de trabalho e a se sentirem seguras para ocuparem cargos de gestão e liderança, um deles é o “Coaching profissional”. A coach Natália Folco explica como esse acompanhamento pode ajudar o público feminino a ter sucesso  em ambientes corporativos.

“O programa de Coaching Profissional assessora você a direcionar sua rota e fazer mudanças, desde as mais simples até as mais estruturadas. Tudo isso para transformar sua vida profissional  por meio de um trabalho com mais significado, que seja ideal para o seu momento e traga maior satisfação. Durante esse processo, todos os aspectos pessoais e profissionais são trabalhados de uma forma particular e direcionada para alcançar sempre os melhores resultados”, diz.

Se você quer conferir mais dicas sobre empreendedorismo feminino e liderança feminina, continue acompanhando o blog Franquias Onodera

franquias de sucesso negócio de sucesso Onodera saúde e beleza estética e beleza

Deixe uma resposta

Fechar Menu