Crescimento do setor de franquias no Nordeste

Crescimento do setor de franquias no Nordeste

Crescimento do setor de franquias no Nordeste

Quando se pensa em investir no próprio negócio, normalmente, o eixo Rio-São Paulo é o mais cobiçado. Ao mesmo tempo que estas cidades são procuradas pelos altos índices de desenvolvimento e boas condições de retorno que oferecem, é preciso levar em conta que a concorrência é grande.

Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), São Paulo e Rio de Janeiro são capitais com os maiores números de franquias e isso é um ponto de atenção se você quer abrir uma.

Afinal, embora ainda seja possível encontrar uma área promissora para montar seu negócio nestas cidades, o trabalho de prospecção e análise de concorrência é mais intenso.  

Setor de franquias no Nordeste

Uma região do Brasil que vem se apresentando como uma excelente opção para os investidores é o Nordeste. Ainda segundo dados da ABF, o número de franquias cresceu 10% no ano passado, registrando aumento em faturamento de 4,3% e atingindo o patamar de R$ 22,5 bilhões.

O segmento de maior investimento para quem quer abrir uma franquia na região Nordeste é o de Saúde, Beleza e Bem-Estar. Aí está uma excelente oportunidade para abrir uma franquia Onodera!

Recife e Fortaleza são boas opções para quem quer abrir uma franquia

Segundo o Índice de Cidades Empreendedoras publicado pela Endeavor Brasil em 2017, Recife é a vigésima cidade do ranking brasileiro na avaliação do ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora. E Fortaleza é a vigésima quarta.

Em ambas as capitais, apenas 5% dos negócios são franquias, o que se torna uma oportunidade atraente para quem quer investir em uma franquia.

O estado da Bahia também é uma boa opção para quem quer abrir uma franquia. No ano passado, o número cresceu 12% em unidades, saltando de 3.539 para 3.954 franquias. O segmento de Saúde, Beleza e Estética ocupou a primeira posição no ranking com participação de 27,1%.

Portanto, se você está considerando investir em um negócio próprio, o modelo de franquia tem tudo para ser a decisão certa. Avalie a melhor região para fazer o investimento.

Se você quer continuar por dentro de dicas de empreendedorismo e de como abrir uma franquia, acompanhe o blog Franquias ONODERA.


Deixe uma resposta

Fechar Menu