Cresce o número de franquias na região Nordeste
Cresce o número de franquias no Nordeste

Cresce o número de franquias na região Nordeste

Já falamos aqui no blog Franquias Onodera sobre o avanço do mercado de beleza e estética e também do crescimento do setor de franquias no Brasil. O que muitos não sabem ainda, é que uma das regiões brasileiras que mais se destaca no segmento é a Nordeste. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, em 2017, o número de franquias na região Nordeste registrou um crescimento de 10%  e, atualmente, já são cerca de 645 marcas presentes em toda a região.

Ainda segundo a Associação, em 2017 o número de unidades de franquias também acompanhou esse ritmo, crescendo 7% e totalizando 13.196 estabelecimentos. Uma das capitais que está presenciando este cenário de expansão é o Rio Grande do Norte. Só no ano passado, foram abertas 50 novas franquias, o que representa um crescimento de 6% em comparação a 2016.

A Onodera é uma das marcas que está em ascensão na região Nordeste. Atualmente, são 4 franquias em funcionamento, com destaque para as capitais: Aracaju, Belem, Ariquemes. A expectativa para este ano é que esse número chegue a 8.

Por que investir em uma franquia de beleza e estética?

O mercado de franquias de beleza e estética está em constante avanço. De acordo com a ABF, franquias de beleza e bem-estar cresceu 13,4% em 2017, principalmente entre outubro e dezembro. Entre os principais motivos que contribuíram para esse avanço, estão a longevidade da população e a maior preocupação das pessoas com a saúde. Então, se você quer abrir uma franquia, a hora é agora. Confira algumas dicas para empreendedores iniciantes e sobre como funciona uma franquia. Assim, poderá investir com sucesso no seu próprio negócio.

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu