Conheça as cidades do interior de São Paulo com potencial para o mercado de estética

Conheça as cidades do interior de São Paulo com potencial para o mercado de estética

Com expectativa de crescimento para 2020, o setor de franquias no Brasil é uma aposta para quem pensa em empreender. De acordo com pesquisas de mercado da ONODERA, algumas das cidades do interior paulista têm o cenário ideal para o investimento e crescimento de franquias. Neste texto, vamos falar do grande potencial para o mercado de estética no interior de São Paulo.

O mercado de estética no interior de São Paulo

Segundo pesquisas de geomarketing conduzidas pela ONODERA, o interior de São Paulo possui grandes cidades com cenário ideal para o investimento em franquias. Para realizar o mapeamento das regiões e averiguar seus potenciais de mercado, a ONODERA usou os seguintes critérios: 

Cidades que possuem uma população superior a 90 mil habitantes, e com uma densidade favorável de público com renda acima de R$ 5.000,00 por mês. Esta pesquisa rendeu uma lista com mais de 20 cidades onde há um bom potencial para o mercado de estética.

Em primeiro lugar está São José dos Campos, com mais de meio milhão de habitantes. O município é um importantíssimo centro econômico do Estado de São Paulo, abrigando a sede de grandes empresas como Embraer, Ericson, General Motors, Panasonic, Petrobras, Philips, entre outras. Além disso, São José dos Campos possui o oitavo maior PIB do estado de São Paulo, indicando o potencial econômico da região. 

Em segundo lugar, ficou Sorocaba, superando os 670 mil habitantes. Esta cidade é conhecida por ser um grande polo industrial, sendo que sua produção industrial alcança mais de 120 países. Graças a essa atividade, o PIB do município ultrapassa R$ 32 bilhões, que é maior do que o de capitais como Belém, Florianópolis, Natal e Vitória. Em 2015, a cidade foi considerada a 12ª melhor cidade do país para se investir, algo que é muito interessante para aqueles interessados em abrir uma franquia no interior de São Paulo.

Finalmente, em terceiro lugar, temos Bauru, com uma população mais modesta de 374.272 habitantes. Bauru possui o 18º maior PIB do estado de São Paulo com uma economia desenvolvida graças à localização geográfica privilegiada da cidade, que tem ótimo acesso a todos os principais meios de transporte (rodoviário, aéreo, ferroviário e hidroviário). De acordo com os últimos dados do IBGE, a cidade abriga mais de 13 mil empresas, o que prova que esta também é uma ótima cidade para se investir.

Ainda segundo as pesquisas da ONODERA, outras cidades com potencial para investimento são Mogi das Cruzes, Taubaté, São Carlos, Araraquara, Rio Claro, Presidente Prudente, Araçatuba, Itu, Bragança Paulista, Botucatu e Atibaia.

Por que investir em uma franquia ONODERA?

O mercado de estética está em alta em todo o país. O Brasil já ocupa uma das posições mais altas no ranking dos países que mais consomem estética no mundo, e a tendência é só aumentar. Dado o potencial econômico observado acima, investir em franquias no interior de SP é uma ótima opção para quem está a procura de um negócio seguro e rentável.

A ONODERA é a rede de clínicas de estética com o maior tempo de atuação no mercado do país, são quase 40 anos de experiência e um incrível histórico de excelência, satisfação dos clientes e inovações tecnológicas. O momento é agora para investir em uma franquia ONODERA.

.. 

Deixe uma resposta

Fechar Menu