Como identificar uma franquia lucrativa?

Como identificar uma franquia lucrativa?

Investir no mercado de franquias já é considerado por muitos especialistas um dos melhores tipos de investimento no Brasil dos últimos anos. Mas quando falamos de franquia lucrativa, precisamos considerar o bom relacionamento entre franqueado e franqueador. Só assim que é possível que a rede cresça e se configure como um destaque desse segmento.

No mercado de franquias, quem mais se destaca, segundo a Associação Brasileira de Franschising (ABF) são as de beleza e estética e, delas, a Onodera é a que apresenta melhor lucratividade e rendimento. Além de desenvolvermos versões mais enxutas de 100m2, nosso tempo de retorno de investimento é de apenas 18 meses e você ainda contará com um estudo completo que irá avaliar a viabilidade do ponto escolhido para a abertura da franquia – tudo para oferecer a melhor experiência para o franqueado e para o cliente.

Por que a Onodera é uma franquia lucrativa?

Você deve estar se perguntando: como saber se a Onodera é mesmo uma franquia lucrativa? Existem, claro, diversos diferenciais na nossa relação com o mercado, com os clientes e com os franqueados que nos fazem ocupar o topo das melhores franquias de estética do Brasil. Selecionamos abaixo cinco desses motivos para mostrar a excelência do nosso trabalho.

1. Expansão da marca

Todo negócio lucrativo busca a expansão da marca e a compreensão do público alvo. Na verdade, um não existe sem o outro. É preciso entender muito bem os hábitos e costumes dos clientes em potencial, além de faixa-etária, sexo, entre outros fatores que farão a diferença na hora de oferecer os produtos ou serviços e na escolha do ponto de abertura da franquia. Na Onodera, é feito um extenso estudo de geomarketing para traçar esses dados do público de determinada região e se assegurar que o local de abertura do negócio seja o melhor possível, além de traçar estratégias de marketing específicas para a franquia.

2. Atendimento de qualidade para quem quer abrir franquia

Além dos estudos de viabilidade da franquia, a marca deve se preocupar com todos os estágios antes da inauguração, que basicamente se concentra com o relacionamento com a pessoa que quer investir na marca. A Onodera possui um plano estratégico sob medida para quem deseja entrar para o nosso time vencedor, dando total assistência para o futuro franqueado, desde a primeira reunião.

3. Treinamentos para franqueado

De nada adianta investir numa franquia se os seus funcionários não estão preparados para atender os clientes com excelência. É preciso que o cliente saia satisfeito não apenas com o serviço comprado, mas com toda a experiência que o local proporciona a ele, além da eficácia no tratamento escolhido. É por isso que aqui você e seus funcionários receberão todo o apoio e treinamentos disponíveis para transmitir segurança além de realizar os procedimentos estéticos com a maior qualidade possível.

4. Processo definido

Franquias precisam ter um padrão. Imagine uma rede de fast-food que ofereça o mesmo lanche em todas as unidades, porém, em algumas o lanche contém molho especial e, em outro, não. Estranho, não é? Para evitar divergências desse tipo, é importante criar processos e aplicá-los a todas as unidades. Existem mais de 200 tratamentos de estética na Onodera, cada um com um processo único e exclusivo. É através do treinamento dos funcionários e com o manual da marca, que eles podem ser unificados, proporcionando unicidade e sucesso em toda a rede.

5. Acompanham tendências

Fazer parte do hall das franquias lucrativas não basta. É preciso manter-se atualizado para manter tal posição. Então, para uma marca permanecer em constante crescimento, é indispensável que ela se recicle, atualize e acompanhe as principais tendências tecnológicas do ramo. Só assim é possível oferecer um produto ou serviço diferenciado, destacando-se. É como na Onodera: todos os anos, pelo menos 4 novos tratamentos estéticos com tecnologia de ponta são lançados, oferecendo o que há de melhor para a experiência e satisfação dos nossos clientes.

Ficou entusiasmado para fazer parte do ramo de franquias que mais cresce no país? Então não perca essa oportunidade de negócio e invista na Onodera. Com os novos modelos de 100m2, ficou ainda mais fácil participar desse negócio em ascensão. Agende já uma reunião com nosso time de expansão! 

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