Como conseguir o dinheiro para abrir uma franquia

Como conseguir o dinheiro para abrir uma franquia

Se você sempre teve o sonho de investir no seu próprio negócio e pensou em abrir uma franquia, certamente já teve várias dúvidas de como dar este grande passo não é mesmo? Entre elas, a principal é: como conseguir dinheiro para abrir uma franquia? Nós, do blog Franquias Onodera temos uma dica que pode te ajudar.

Para os empreendedores iniciantes que querem investir em uma franquia, o Crédito com Garantia de Imóvel (GCI) é uma ótima alternativa. Ele funciona da seguinte forma: se você tiver um imóvel no seu nome, você pode solicitar um crédito de até 50% do valor do imóvel e usá-lo para investir na sua franquia. Para isso, você pode procurar bancos que oferecem este tipo de serviço e negociar a melhor proposta.  

Confira as dicas que separamos sobre esta modalidade de empréstimo para te ajudar a conseguir o dinheiro para abrir uma franquia. Confira:

Pagamento

Este tipo de crédito possui uma carência de até 6 meses para o pagamento da primeira parcela e o prazo para pagamento total do empréstimo é de 180 meses. Caso o empreendedor não queira utilizar todo o dinheiro para a abertura da franquia, ele ainda pode ser utilizado para investimentos futuros – seja em estrutura, materiais ou fluxo de caixa.

Juros baixos

O GCI possui uma das menores taxas entre as modalidades de empréstimos, mas pode variar de acordo com o banco e com os reajustes do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Desta forma, o franqueado pode ter melhores condições de pagamento e organizar bem as suas finanças.

Fácil acesso

Em muitos bancos o procedimento de solicitação do crédito é totalmente online, desde a simulação, cotação e finalização. Então, você tem praticidade durante todo o processo.

Saiba mais dicas sobre gestão financeira disponíveis no blog Franquias Onodera.

franquias de sucesso negócio de sucesso Onodera saúde e beleza estética e beleza

Deixe uma resposta

Fechar Menu