Como atrair clientes novos para sua franquia

Como atrair clientes novos para sua franquia

O sonho de abrir uma franquia e ter um negócio próprio merece muita dedicação. Depois de alcançar essa realização, você pode dar alguns passos para garantir o sucesso da sua franquia e um deles é se preocupar não apenas em fidelizar seus clientes, mas também atrair clientes novos para sua empresa. Confira algumas dicas para reforçar sua imagem frente ao consumidor.  

Coopere com o fortalecimento da marca

Busque garantir que sua equipe receba os treinamentos mais atualizados oferecidos pela franqueadora, seja referente ao atendimento, gerenciamento da unidade, à prestação de serviços em si. Mas o trabalho não acaba lá, é preciso se certificar que os procedimentos serão seguidos e que tanto um cliente fidelizado quanto um novo cliente tenham a melhor experiência que possa ser oferecida pela sua franquia.

Dessa forma, o franqueado colabora para o fortalecimento da marca, além de garantir a qualidade de serviço em sua unidade, combinação que certamente deve atrair clientes novos para sua franquia.

Fortaleça o todo, aja regionalmente

É de extrema importância se certificar de que está desempenhando um bom papel para que a marca da sua franquia tenha uma boa imagem, afinal seu negócio representa essa marca. Mas tome cuidado para colaborar com o todo sem esquecer de olhar pela perspectiva local.

Há várias formas de agir pontualmente para o crescimento da sua franquia, desde o bom atendimento e clareza na prestação de serviço, que resultam na impagável venda direta. Ou seja procurando parceiros no comércio local para ações menores e independentes. Mas é sempre importante consultar e alinhar-se à sua franqueadora previamente.

O poder da tecnologia

Inerente ao estilo de vida contemporâneo, a tecnologia desenvolve-se constantemente, seja através de novas técnicas ou aparelhos. Para atrair clientes novos para sua franquia, é importante estar atento a essas inovações. Pensando nesse importante fator, a Onodera frequentemente lança novos tratamentos estéticos, adequando-se a novos aparelhos ou novas descobertas referentes à melhor aplicação de terapias.

Se o cliente não gostou do serviço, não desista

Sabemos que ninguém gosta de cometer erros, mas é preciso saber lidar com eles. Se uma cliente não ficou satisfeita, ouça o que ela tem a dizer com atenção. Esclareça o que for necessário, mas também faça o possível para reverter essa impressão. Um cliente pode se tornar mais leal depois de se deparar com uma falha, mas ver que a sua franquia está disposta e apta a corrigir o que for.

Dessa forma, a disponibilidade da empresa pode repercutir e fisgar uma candidata ou candidato a novo cliente. Aqui é relevante ressaltar novamente a importância de estar alinhado com sua franqueadora e em dia com treinamentos de equipes, uma vez que isso capacitará sua empresa para identificar e reverter essas situações rapidamente.

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