Brasileiro cada vez mais quer investir no próprio negócio

Brasileiro cada vez mais quer investir no próprio negócio

Brasileiro cada vez mais quer investir no próprio negócio

Sabe aquele modelo de trabalho tradicional, em que a meta profissional era ter uma carteira assinada, todos os benefícios conquistados e ainda fazer carreira dentro de uma empresa? Está cada vez mais perdendo força no mercado.

A verdade é que os brasileiros estão mais interessados em abrir seu próprio negócio. Há poucos anos, essa explosão pelo “trabalho autônomo” surgiu devido ao crescimento desenfreado do desemprego que tivemos no país (e ainda temos). Porém, atualmente, este não é o único motivo que faz os brasileiros considerarem abrir o negócio próprio.

A possibilidade de empreender na área que gostam, ter mais flexibilidade de horário e ainda a chance de aumentar a renda, de acordo com seu desempenho, são fatores que contribuem para o aumento deste desejo.

Cresce número de jovens empreendedores

Segundo os dados da pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), o número de empreendedores entre 18 e 34 anos que estão envolvidos na criação do próprio negócio cresceu no ano passado.

Já são 15,7 milhões de jovens que estão levantando informações para ter um negócio ou que já têm empresa com até três anos e meio de atividade. Um aumento de 7% comparado ao ano anterior.

O estudo também mostrou que um em cada três brasileiros, entre 18 e 64 anos, é empreendedor ou está envolvido na abertura do próprio negócio. Aumentou de 57% para 59% o percentual de brasileiros que empreendem por oportunidade.

Abrir uma franquia: melhor opção de investimento

O setor de franquias se apresenta como uma excelente opção para quem quer abrir o negócio próprio, principalmente para o jovem, que ainda está em fase de construção da sua bagagem de experiência.

E não é difícil entender o motivo que justifica o investimento neste segmento. A estrutura de suporte e treinamento oferecido ao franqueado, a possibilidade de investir em um modelo que já foi testado e aprovado pelo mercado e ainda ter uma marca reconhecida por trás, é automaticamente garantia do sucesso.

Sem contar que diante de qualquer entrave no negócio, o franqueado tem a possibilidade de buscar o apoio do franqueador, que conhece profundamente seu plano de negócio, os produtos comercializados, perfil dos clientes, mercado de atuação etc. Diferente do que acontece quando você tem um modelo de negócio independente.  

Quem decide por abrir uma franquia Onodera passa a contar com estes e muitos outros benefícios, além da possibilidade de investir em um segmento que está em constante crescimento.

Se você quer continuar por dentro de dicas de empreendedorismo e de como abrir uma franquia, acompanhe o blog Franquias ONODERA.

Deixe uma resposta

Fechar Menu