Os benefícios de empreender depois dos 40

Os benefícios de empreender depois dos 40

Nunca é tarde para começar um novo negócio. Como diz o ditado: “a vida começa aos 40!”. E, de encontro a isso, o investimento no mercado de franquias pode ser o início mais seguro, principalmente para quem quer iniciar algo novo e dispor também mais tempo para aproveitar a família.

Mesmo diante das inseguranças trazidas pela crise gerada com pela pandemia do coronavírus, pesquisas apontam que é um bom momento para investir no mercado de estética e beleza. As pesquisas apontam este setor como um dos grandes promissores na retomada da sua normalidade, em função da grande quantidade de pessoas que se encontram em casa, impossibilitadas de consumir esses serviços.

Empreender depois dos 40 anos tem suas vantagens, a maturidade traz responsabilidade e também a consciência da necessidade de um bom planejamento financeiro. É importante pesquisar bastante para minimizar os riscos. Com um patrimônio já adquirido, de acordo com as experiências de carreira já vividas, é possível investir em um empreendimento de confiança. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento total do mercado de franquias continuou crescendo em 2019, passando de R$174,843 bilhões para R$186,744 bilhões, o que representa um crescimento de 6,8% em comparação a 2018.


Para começar a empreender não existe idade máxima. O importante é focar em trabalhar em um negócio de sucesso. E foi isso que a Alexandra Landmann, advogada, fez. Reinventou a sua vida abrindo uma franquia de estética e beleza da ONODERA.

Alexandra gerenciou sua carreira em advocacia, em seu próprio escritório. Porém, ela tinha o sonho de morar no interior e viver com mais tranquilidade. Segundo ela, a rotina desgastante de seu trabalho a fez tomar a iniciativa de começar uma franquia. “Minha profissão demandava muito de mim. Eu tinha clientes que me ligavam 24 horas por dia, e hoje, não”, lembra. Foi por meio da mudança profissional que ela conseguiu se estabelecer em Indaiatuba, no interior de São Paulo, aos 45 anos, em 2018.

A advogada sempre gostou do universo da estética. Quando quis empreender, encontrou na franquia ONODERA o seu negócio de sucesso. A trajetória sólida da rede foi o fator que passou muita segurança para ela. E o resultado foi totalmente positivo para Alexandra. “Hoje, minha vida é mais tranquila e foi exatamente em busca disso que decidi me mudar de São Paulo para o interior”. Alexandra enfatiza que, apesar da franquia demandar bastante tempo e trabalho, o negócio a ajudou a formar uma ótima equipe. “Mas minha vida hoje é muito mais tranquila do que era, com certeza.” comenta.

Planejamento é a palavra-chave

Conforme já mencionamos, para iniciar um novo negócio não há idade limite, o principal é fazer um bom planejamento. Não só em relação às pesquisas sobre no que deseja investir, mas também sobre trabalhar suas inseguranças e ponderar decisões. Ao começar um novo negócio com uma franquia ONODERA, Alexandra teve comprometimento e seriedade. “Prepare-se para trabalhar. Não adianta abrir uma franquia e achar que você vai colocar um gerente lá e sair andando, porque não funciona assim. Se você está disposto a realmente empreender e trabalhar sério, franquia é uma boa, sim”, ressalta.

Você pode saber mais sobre a trajetória da Alexandra,  aqui.

Ao buscar uma experiência de vida mais consolidada aos 40, apostar em uma franquia pode ser um ótimo início para um futuro lucrativo, e a ONODERA proporciona segurança e estrutura para quem deseja abrir uma franquia do ramo de estética e beleza. 


Deixe uma resposta

Fechar Menu