Atendimento de excelência: o segredo das melhores franquias

Atendimento de excelência: o segredo das melhores franquias

Um bom atendimento ao cliente é essencial para que qualquer empresa prospere. No caso das franquias Onodera – que já contam com diversos lançamentos anuais e tecnologia de ponta – acaba se tornando mais do que isso: é o segredo para se consolidar como uma das melhores franquias em estética do país.

Devido à alta competitividade, não basta apenas que você ofereça um bom serviço na sua franquia, mas que também proporcione uma experiência agradável ao seu cliente antes, durante e depois do serviço prestado. Isso se torna um diferencial te permitirá construir sua reputação.

Atente-se a todas as portas de entrada

Quando consideramos, então, que o segredo das melhores franquias é, de fato, o atendimento, percebemos que cada vez mais os empresários se preocupam capacitação de funcionários e treinamentos para oferecer não somente o melhor serviço, mas também a melhor experiência possível. Afinal de contas, “é a primeira impressão a que fica”, não? E é importante considerar que essa impressão poderá ser enviada para o mundo inteiro: segundo uma pesquisa da TNS Research International, 63% dos usuários de serviços comentam as experiências na internet.

Falando em internet, é necessário nos atentarmos também ao que seria a verdadeira e mais importante porta de entrada para sua franquia: os sites.  Ainda segundo a TNS, nada menos do que 90% dos usuários pesquisam online informações sobre o produto e serviço antes de escolherem. É um número expressivo para nos esquecermos que existe a necessidade de atenção não somente no ambiente físico. Um site agradável e um blog bem organizado pode fazer a diferença na hora de passar confiança ao cliente.

5 dicas para manter o atendimento de excelência e se colocar entre as melhores franquias

Um dos maiores clichês do marketing, que sempre funciona: cliente feliz sempre volta. E sempre volta, mesmo. Mas como alcançar essa felicidade, sem soar forçado ou sufocar o seu cliente? Confira abaixo algumas dicas para proporcionar a melhor experiência para seu cliente.

1. Domine o serviço

Na franquia, você vai prestar um serviço. Então, o cliente não vai esperar nada menos do que você demonstrar segurança no que está fazendo. Então domine o serviço e se assegure que sua equipe está alinhada com cada tipo de procedimento que está oferecendo.

2. Não prometa o que não pode cumprir

Seja sincero com o seu cliente. Informe sempre as informações e resultados que vão coincidir com a realidade e não o faça ter mais expectativas do que se deveria ter. Prometer mais do que se pode cumprir vai frustrar o cliente, e o que você quer para colocar sua franquia entre as melhores é exatamente o oposto.

3. Demonstre empatia e interesse em resolver problemas

Você está lidando com pessoas, não com números ou coisas. Seja, então, empático. O cliente estará na sua franquia para resolver algum problema ou para solucionar uma demanda pessoal, esteja aberto a ouvir e a oferecer o melhor possível para sanar todas as necessidades.

4. Seja educado, sempre

Parece cliché, as educação gera educação. E, no caso de serviços, educação gera cliente satisfeito e feliz. Aqui, cabe uma dica extra: evite o uso de imperativos. Essas construções verbais causam um certo desconforto, e o cliente pode se sentir coagido. Um simples “a senhora pode deitar na maca, por gentileza” é sempre mais eficaz e polido que “deite na maca”.

5. Não apresse o cliente

Nada mais normal do que levar um certo tempo para se decidir, ainda mais se a escolha envolve fatores monetários. Respeite o tempo do cliente. Se ele está na dúvida, apresente todas as soluções possíveis no que tange a questão financeira e o objetivo dele estar na franquia e dê tempo para que ele se decida.

Se você já domina as cinco dias para conquistar e manter um atendimento de excelência, então não perca tempo e abra a sua própria franquia Onodera e fique de olho aqui no blog franquias!

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