As ações da rede ONODERA perante o fechamento temporário de suas clínicas

As ações da rede ONODERA perante o fechamento temporário de suas clínicas

Após semanas de quarentena, em que boa parte do país precisou aderir ao distanciamento social como prevenção à Covid-19, alguns estados brasileiros já começaram a reabrir seus estabelecimentos de maneira gradual. Em algumas cidades, como no sul, as clínicas da rede de franquias ONODERA Estética já iniciaram seus atendimentos e, consciente dos cuidados que o momento exige, têm mantido foco total na saúde e segurança de seus franqueados, colaboradores e clientes.

Mesmo durante o período de quarentena, o contato entre franqueadora e franqueados se manteve constante, reiterando o compromisso da rede com seus franqueados e clientes. Ferramentas digitais proporcionaram não só um canal para sanar dúvidas, mas também incentivaram a marca a buscar soluções ainda mais inovadoras em um momento inédito, como o que estamos vivendo nos últimos meses.

Segurança e saúde 

Todas as clínicas de estética ONODERA seguem como padrão a adoção de protocolos essenciais e obrigatórios de higiene, que serão ainda mais intensificados na prevenção do novo coronavírus. Além da higienização constante, as franquias que reabrem passam por uma sanitização, garantindo mais confiança e segurança aos colaboradores e clientes.

A presença digital na rede

Durante o distanciamento social, os canais de contato convencionais ganharam apoio de alternativas digitais na função de oferecer suporte e assessoria aos franqueados. Além disso, se tornaram ferramentas imprescindíveis no fomento de novas ideias que resultam em vendas, reafirmando o equilíbrio do segmento no País e a tendência positiva do mercado de franquias, mesmo diante de um cenário de turbulência.

O contato entre os franqueados e a franqueadora é fundamental para o sucesso de toda clínica de estética. Por isso, a ONODERA se mantém presente na rotina de todas as unidades, por diversos meios, como o Whatsapp, Skype, plataformas de vídeo-conferências, telefone e e-mails. Além de lives exclusivas com especialistas do mercado, com o objetivo de compartilhar as ações estratégicas do mercado em relação ao cenário atual. Entre os especialistas já convidados estão o sócio fundador e CEO da Bluenumbers, Márcio Lavelberg; o palestrante, consultor e professor PHD da FGV, Eduardo Maróstica; o presidente e fundador da Praxis Business, Adir Ribeiro; e o diretor institucional da Associação Brasileira de Franchising, Sidney Amendoeira.

Suporte ao franqueado

Em todos os momentos, o suporte eficaz ao franqueado é um dos principais objetivos da rede. Em um cenário de crise, esse contato é ainda mais necessário. Por isso, a ONODERA Estética disponibiliza gerentes de relacionamento com amplo conhecimento em clínicas de estética à disposição das unidades. Essas profissionais têm o importante papel de acompanhar e analisar os indicadores de crescimento das franquias e, a partir disso, orientar os franqueados com as melhores estratégias e planejamento. 

A ONODERA Estética tem se mostrado uma grande e eficiente rede colaborativa,  sempre esteve e permanece à disposição de seus franqueados para ouvir as sugestões de cada um. Nesse período de fechamento temporário das clínicas, eles têm se mostrado bastante unidos, compartilhando ideias, dicas de ações praticadas com suas equipes, comunicação com os clientes e até mesmo na gestão financeira da clínica. Foi assim que surgiram duas novas ações que, mesmo diante da pandemia e do isolamento social, estão gerando novas vendas e garantindo o engajamento e a motivação dos franqueados e suas equipes.

21 dias Detox

Essa nova ação oferece aos clientes a oportunidade de realizarem tratamentos estéticos a distância – levando em consideração a impossibilidade de serem atendidos presencialmente. As clínicas se adaptaram ao novo cenário e a ONODERA Estética se uniu a empresas parceiras de alimentação saudável e ao aplicativo Queima Diária, auxiliando na rotina de beleza de quem está em casa.

No programa 21 Dias Detox, o franqueado envia para seus clientes produtos e alimentos saudáveis sob supervisão das nutricionistas da rede que, alinhados à rotina de cuidados e exercícios propostos pelas clínicas, auxiliam a manter a boa forma e a saúde durante o período de isolamento social.

Responsabilidade Social

ONODERA Estética sempre esteve ciente que, além de manter todo apoio aos seus franqueados, era preciso fazer mais pela sociedade. Nesse período de pandemia da Covid-19, esta responsabilidade se tornou ainda mais presente e necessária. Por isso, criou uma campanha social que já arrecadou mais de uma tonelada de alimentos.

O programa “Juntas em Casa e Unidas On” garante para as clientes o benefício de obter um cashback de 15% em sua próxima compra e, além disso, nas compras acima de R$ 500,00, uma cesta básica é doada para o Projeto Enfrente. Com essas ações, a rede busca contribuir ativamente em prol da sociedade e até mesmo estimular outras redes a fazerem o mesmo. 

A ONODERA Estética acredita que este cenário será passageiro, mas que a pandemia deixará legados como a importância de uma comunicação mais transparente e colaborativa entre colaboradores, franqueados e franqueadora, além do atendimento humanizado em todas as áreas. 

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