Você está pronto para abrir uma franquia? Descubra já!

Você está pronto para abrir uma franquia? Descubra já!

Você está pronto para abrir uma franquia? Descubra já!

Ser dono do próprio negócio é uma característica cada vez mais marcante no brasileiro. De acordo com a pesquisa GEM (Global Enterpreneurship Monitor) de 2018, encomendada pelo Sebrae, duas em cada cinco pessoas no Brasil, entre 18 e 64 anos, comandam sua empresa ou têm planos de empreender. Até o ano passado, cerca de 52 milhões de brasileiros em idade produtiva estavam empreendendo. E isso não é à toa. As pessoas estão cada vez mais insatisfeitas no trabalho, seja por conta da falta de sintonia com o sistema da empresa, desentendimento com o líder, modelo corporativo engessado ou mesmo pelo desejo de liderar e mudar de área.

Trabalho errado tem matado pessoas

O escritor americano Jeffrey Pfeffer, pesquisador e professor da Universidade de Stanford, constatou em um estudo realizado por ele durante décadas que 61% dos trabalhadores americanos consideram o estresse como causa de seus problemas de saúde, enquanto 7% revelaram ter sido hospitalizados em algum momento devido à insatisfação no trabalho. Ele afirma ainda que cerca de 120 mil americanos morreram nos últimos anos por conta do estresse laboral. E essa não é uma realidade exclusiva dos EUA.

E você, vai ficar esperando a insatisfação no trabalho prejudicar sua qualidade de vida?

Para quem quer empreender, as franquias se apresentam como um dos modelos de negócio mais atraentes.

Dicas para abrir uma franquia

A franqueada da Onodera, Elaine Marzolla, conta que quando seu filho nasceu sentiu a necessidade de ter mais flexibilidade de tempo para conciliar a rotina de mãe com a profissional e, por conta disso, optou por abrir uma franquia.

“Eu já trabalhava na área administrativa da Onodera há alguns anos e acompanhava de perto a preocupação real da empresa em atender as necessidades dos franqueados e a expectativa final do cliente. Além disso, conhecia e concordava com todos os valores da marca e isso foi fundamental para a minha decisão”, explica.

Para não errar na tomada de decisão, Elaine conta que fez a seguinte análise antes de investir em uma franquia Onodera:

  • Determinei o segmento de mercado que eu me identificava. Afinal, é preciso ter prazer no trabalho;
  • Analisei diversas marcas, mas escolhi por uma que tivesse valores alinhados com os meus valores pessoais;
  • Avaliei tempo de mercado e solidez da empresa, além de lucratividade e retorno de investimento – esses itens devem atender à expectativa do investidor;
  • Conversei com outros franqueados para entender o grau de satisfação deles;
  • Ouvi os clientes da marca para entender as possibilidades reais que eu teria.

Foi com base nestes pilares que Elaine tomou a decisão em abrir uma franquia Onodera.

“Os resultados diários só comprovam que fiz a escolha certa ao investir em um negócio que possui um modelo já testado e aprovado. Abrir uma franquia permite queimar etapas, começar com um projeto mais estruturado desde o início e ainda contar com uma equipe de profissionais preparados para te apoiar, além de melhores condições comerciais”, acrescenta a franqueada.

Vantagens ao abrir franquias Onodera

  • Modelo de negócio já testado e consolidado no mercado
  • Credibilidade da marca
  • Know how no setor
  • Atendimento de qualidade e experiência diferenciada
  • Procedimentos de referência no mercado, Centro de pesquisa e desenvolvimento próprio
  • Treinamento sobre o mercado de atuação e operação do negócio
  • Apresentação de estudo de geolocalização
  • Orientações de marketing e suporte total das áreas

Tem dúvidas se está pronto para empreender? Preparamos um QUIZZ para te ajudar a encontrar algumas respostas! Quem sabe não descobre que abrir uma franquia é a sua cara?

Se você quer continuar por dentro de dicas de empreendedorismo e de como abrir uma franquia, acompanhe o blog Franquias ONODERA.

Deixe uma resposta

Fechar Menu