Quatro dicas infalíveis para abrir uma franquia lucrativa

Quatro dicas infalíveis para abrir uma franquia lucrativa

Todo empreendedor que busca abrir uma franquia lucrativa, certamente, realiza uma ampla pesquisa para descobrir o seu fit com o novo negócio. Além de conhecer o mercado no qual investirá seu capital, é preciso entender os pormenores que envolvem a negociação e, claro, o funcionamento da sua nova franquia.

Há 39 anos no mercado de franquias de estética e beleza, além de 12 Selos de Excelência ABF (Associação Brasileira de Franchising), a ONODERA ESTÉTICA é reconhecida por ter construído uma relação séria e transparente com a sua rede de franqueados. Por isso, separamos quatro dicas infalíveis para abrir uma franquia lucrativa. Confira!

1- Quer uma franquia lucrativa? Então, conheça o mercado e fale com pessoas

O lucro é, sem dúvidas, o maior objetivo de quem quer investir em uma franquia. Porém, há alguns passos que facilitam a garantia desse retorno. É preciso escolher uma rede que tenha afinidade com o perfil de cada empreendedor. Caso contrário, o investidor pode acabar não se dedicando o suficiente e acarretando no fracasso de seu negócio.

Por isso, é fundamental entender em qual o nicho o investimento será feito e analisar a franqueadora. Conhecer outros empreendedores e franqueados é essencial. A troca de experiências poderá render dicas e sugestões valiosas para o sucesso da sua franquia.

Certifique-se de que a rede oferecerá um suporte adequado, avalie se há crescimento recente nos números gerais da marca e quais os prognósticos para os próximos anos. Para responder às suas dúvidas, certifique-se de que a rede possui consultores à disposição, que fornecerão essas e outras informações essenciais para o sucesso da franquia

A ONODERA Estética conhece os desafios enfrentados por quem empreende. Por isso, conta com profissionais especializadas no mercado, para oferecer todo o suporte ao novo franqueado.

2- Realize todos os treinamentos para franqueados

As franquias lucrativas, independente do seu segmento, têm uma coisa em comum: buscam por satisfazer as necessidades de seus clientes. Para alcançar esse objetivo, é necessário investir em uma equipe bem treinada, que ofereça aos consumidores a melhor experiência possível dentro do seu estabelecimento.

A ONODERA Estética oferece treinamentos recorrentes aos franqueados e seus colaboradores, o que faz com que a marca seja reconhecida pelo público há quase quatro décadas. A rede também coloca, à disposição dos franqueados, gerentes de relacionamento com amplo conhecimento em clínicas de estética. Essas profissionais têm a importante função de acompanhar e analisar os indicadores de crescimento das unidades.

Conheça a ONODERA

3- Não ignore o planejamento financeiro

As franquias de estética são uma ótima opção de investimento, uma vez que o setor demonstra um crescimento notável anualmente. No entanto, para quem deseja investir em uma franquia lucrativa, é preciso prestar atenção no planejamento financeiro

O empreendedor toma decisões todo os dias e, para obter sucesso, é preciso ter um planejamento embasado e detalhado, aliado à estratégia de mercado do seu negócio, colaborando para a produtividade e lucratividade de sua franquia.

O planejamento financeiro é essencial para que o empreendedor conquiste o equilíbrio da operação de sua franquia e obtenha o retorno do investimento. Além do investimento inicial, a ONODERA Estética orienta os franqueados da rede a manterem uma reserva de capital de giro, para manutenção de fluxo de caixa e possíveis emergências.

4- Invista em quem conhece o mercado

Na hora de investir em uma franquia, busque por uma rede que conheça o mercado, suas especificidades e detalhes. Conte com a experiência da ONODERA Estética para te apoiar na busca do seu sucesso.


Conheça as estratégias das franquias de sucesso

Deixe uma resposta

Fechar Menu