Setor de franquias aposta em expansão no Norte e Nordeste

Setor de franquias aposta em expansão no Norte e Nordeste

 

Apesar da crise econômica que o Brasil enfrenta, o setor de franquias tem se apresentado como uma consistente alternativa para gerar boas oportunidades de empreendimento. A aposta de expansão do setor mira como alvo principal as regiões Norte e Nordeste por serem ainda pouco exploradas para esse modelo de negócio.

Somando forças a esse quadro, houve uma recuperação lenta e moderada do consumo das famílias em todo o país e os saques das contas inativas do FGTS trouxe um aumento do crédito e da confiança dos consumidores de forma geral.

Crescimento

Pesquisas da Associação Brasileira de Franchising (ABF), demonstram que o crescimento do setor no segundo trimestre de 2017 foi mais expressivo quando comparado ao mesmo período em 2016 e aponta uma tendência de estabilidade com crescimento positivo para o restante do ano, projetado entre 7 a 9% no país.

Em termos de faturamento, as pesquisas registraram nesse mesmo período, 4,9% para a região Norte e 13,8 % para o Nordeste, o que revelou estabilidade do setor nos últimos anos e observa-se o aumento da participação dessas regiões em relação a 2015 e 2016, com atuais 5,1% (Norte) e 15,4% (Nordeste).

Resultados

No momento, as marcas que já iniciaram trajetória nessas regiões, demostram resultados positivos muito acima da média em relação as outras regiões do país, principalmente nas capitais.

Um bom exemplo é a rede de clínicas de beleza e estética Onodera, que apresentou um crescimento de 9,6% no setor de franquias em 2016 e agora, segue em crescente expansão para o Norte e Nordeste.

Com investimento inicial a partir de 400 mil reais é possível ter uma franquia Onodera, com retorno previsto entre 20 e 30 meses e fazer parte desse cenário de negócios lucrativos.

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu