Segmento de franquias deve crescer 10% em 2018

Segmento de franquias deve crescer 10% em 2018

Como já falamos aqui no blog Franquias Onodera, o segmento de franquias vem crescendo muito. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a expectativa para 2018 é que o setor de franquias avance 10% com expansão mais intensa nos segmentos de comunicação, informática, lazer, saúde, beleza e bem-estar.

Segundo a Associação, entre os fatores que estimulam esse avanço estão a retomada da economia, o otimismo dos franqueados em apostar no crescimento do negócio e  interesse de novos empreendedores que tende a aumentar ainda mais este ano.

Em 2017, o segmento de franquias já estava na frente, se comparado ao setor de Varejo e Serviços. De janeiro a novembro do ano passado, as franquias cresceram 8%, totalizando um faturamento de 163 bilhões, enquanto as vendas no comércio tiveram apenas 3,7%  e serviços de 2,3% durante o mesmo período.

Por que abrir uma franquia?

A franquia é uma ótima oportunidade para quem deseja ter seu próprio negócio. Além de ser um segmento que está crescendo e que há ótimas projeções para os próximos anos, a franquia tem muita vantagens para os empreendedores iniciantes. A principal delas é que se trata de uma marca já consolidada no mercado e, assim, oferecendo menos riscos ao empresário que não terá que começar do “zero”.

Outro grande ponto positivo é que, ao ser um franqueado, você terá todo o suporte da rede de franquias por meio de treinamentos com dicas de gestão e todo o passo a passo para abrir uma franquia. A autonomia que o franqueado tem à frente do seu negócio também é um diferencial para quem busca se tornar um líder e gestor de pessoas.

Se você se interessou e quer saber mais sobre o segmento de franquias, nós temos várias dicas que podem te ajudar a abrir o seu próprio negócio. Confira!   

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Deixe aqui sua mensagem. Responderemos assim que possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?