Saiu do emprego? Abrir uma franquia pode ser uma boa ideia

Se você saiu do emprego e não sabe qual rumo dar à sua vida profissional. Calma, não se desespere. De repente, ainda não tenha pensado nisso, mas essa pode ser uma ótima oportunidade para empreender e abrir uma franquia.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Brasil fechou o ano de 2018 com um saldo de 529,5 mil empregos formais, porém, este foi o menor número em sete anos no Nordeste, Sudeste e Sul, que são regiões que mais empregam no país.

Ainda segundo o Caged, este cenário impulsiona o aumento de empreendedores. Afinal, esse é o momento mais propício para repensar as estratégias e metas profissionais e é aí que muitos brasileiros decidem resgatar o antigo sonho de abrir uma franquia. Os dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) comprovam isso.

De acordo com a Associação, em 2018, o mercado de franquias teve um crescimento de 7% em relação ao ano anterior. O segmento de franquias de estética e beleza também se destacou e foi um dos preferidos para quem estava em busca de um negócio próprio. Ainda de acordo com os dados, as franquias de beleza cresceram 6,3% neste mesmo período.

Então, se você acabou de sair do seu emprego e está pensando em abrir uma franquia, nós separamos 3 dicas especiais da Lucy Onodera, CEO da rede, para quem deseja investir em franquias de estética e beleza em 2019. Confira:

Planejamento em primeiro lugar

Planejamento é tudo! Se você quer abrir uma franquia, planeje cada passo. Desde a escolha do segmento, modelo de negócio, valor de investimento e demais despesas. Lembre-se que, além do valor inicial para abertura do estabelecimento, você irá precisar de uma reserva para demais ajustes, eventuais contratempos e, principalmente, para manter o capital de giro em dia. Assim, você não correrá riscos de afetar o faturamento do seu negócio e não ficará no vermelho. Planejar cada etapa é o principal segredo para ter uma franquia de sucesso.

Conhecimento é a alma do negócio

Buscar conhecimento no segmento que escolheu, fazer cursos e conversar com pessoas que já empreendem. Isso faz toda a diferença para quem é um empreendedor de primeira viagem. Então, não canse de buscar informações que vão te ajudar no seu dia a dia, tanto na teoria como na prática. Se você tem dificuldade em alguma área, por exemplo, procure capacitação no que ainda não domina, esse é um exercício muito eficiente para a evolução e para se tornar um franqueado ainda mais completo.

Investindo no setor de estética e beleza

Se franquias de estética e beleza são o seu foco, deve apostar em tratamentos práticos e que proporcionem um resultado eficaz em pouco tempo. Mas, cuidado. Acompanhar o mercado é bom, mas é necessário sempre  priorizar a qualidade. Assim, poderá garantir a segurança e satisfação dos seus clientes. Então, tenha cuidado ao escolher a rede de franquias que irá investir, tenha a certeza de que os tratamentos estéticos oferecidos são aprovados e testados.

Para acompanhar mais dicas sobre o mercado de franquias, continue acessando  o nosso blog franquias ONODERA.

franquias de sucesso negócio de sucesso Onodera saúde e beleza estética e beleza

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Deixe aqui sua mensagem. Responderemos assim que possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?