Saiba como fazer o seu negócio próprio dar certo
como ter meu próprio negócio-franquia

Saiba como fazer o seu negócio próprio dar certo

 

Você tem muita vontade e certeza que quer abrir uma franquia, mas bate aquela dúvida se esse tipo de negócio é mesmo para você? Se tem o perfil ideal para ser um franqueado e, principalmente, dos impactos que irá sofrer no dia a dia com a mudança de rotina? Se antes você estava habituado a ter um chefe e funções pré-estabelecidas diariamente, a sua realidade vai mudar e muito. Mas fique tranquilo! Nós separamos dicas de como identificar se essa é a escolha certa e como lidar com a nova etapa e ter uma franquia de sucesso. Confira se você tem perfil para ter seu negócio próprio:

Coragem, instinto e foco:

A primeira coisa que você precisa ter é coragem para chegar à decisão de se tornar um franqueado com seu próprio negócio. Após a determinação, suas habilidades e características aparecem como as melhores aliadas nesse processo. Os franqueados Onodera são determinados, possuem instinto empreendedor, visão comercial e estratégica, espírito de liderança, persistência, facilidade para gestão de pessoa e, ainda, são criativos para manter o sucesso da franquia. Parte do DNA da marca, esses são os requisitos básicos exigidos dos franqueados da Onodera. Se você já tem essas características, pode se considerar um forte candidato para fazer parte do nosso time!

360° na rotina!

A sua rotina vai mudar bastante. Afinal, a diferença entre ser um colaborador e o responsável por uma empresa são enormes, exigindo uma mudança radical no perfil, hábitos e responsabilidades. Se antes você era subordinado e tinha uma lista de pendências para entregar e atividades pré-estabelecidas pelo seu superior, prepare-se, ao se tornar um franqueado, para liderar todos os aspectos do negócio. Desde a parte administrativa até o contato com o fornecedor de produtos e manutenção de equipamentos.

Você será o ponto focal para todas as atividades desenvolvidas e terá que acompanhar tudo de perto, ficar atento a rotinas básicas do dia a dia, lidar com a administração, como também com o desempenho da equipe e ações para captação de clientes. Não se assuste se você precisar trocar uma lâmpada ou ir à papelaria comprar itens de escritório, por exemplo. Basta lembrar que tudo o que você fizer será pelo seu próprio negócio!

Confira algumas dicas de um franqueado de sucesso:  

“Meu nome é Elaine Rosária Grosseli, tenho 35 anos e sou uma franqueada Onodera. Morava em São José do Rio Preto quando decidi me mudar com minha família para Ariquemes, em Rondônia, para investir no meu próprio negócio.

Chegando à minha nova cidade, precisei fazer procedimentos estéticos e vi que o local era carente desse tipo de serviço. Como sempre fui cliente Onodera antes de me mudar,  decidi abrir uma franquia da marca. Todos me falaram que não era um bom momento para investir, por conta da crise e por Ariquemes ser uma cidade pequena, mas me mantive firme e segui com o meu objetivo com muita coragem e determinação.

Após entrar em contato com a Onodera pelo Fale Conosco, o processo para ser uma franqueada começou e ocorreu tudo muito bem. Eu tinha o perfil esperado pela equipe da marca e, no dia 03 de Novembro de 2016 abri a minha clínica de estética Onodera em Ariquemes.

Antes da inauguração, fiz ações nas minhas redes sociais divulgando a abertura da franquia, panfletei em eventos da cidade, coloquei faixas na frente do estabelecimento ainda fechado e isso me trouxe um retorno muito grande. No primeiro mês, tive um faturamento quatro vezes maior do que esperado pela Onodera e, hoje, meu faturamento é compatível com o que investi na unidade e sempre idealizei.

Portanto, a minha dica para você que está pensando em abrir uma franquia e ser um franqueado de sucesso é: Faça isso! Seja determinado, corajoso, acredite em você e no seu sonho e, principalmente, ame o que faz! Assim, tudo dará certo!”

Elaine Rosária Grosseli, 35 anos, franqueada Onodera Unidade Ariquemes, Rondônia.

 

CTA BAIXE APRESENTACAO COMERCIAL

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu