Saiba 3 motivos para fazer um curso de franchising

Saiba 3 motivos para fazer um curso de franchising

A Associação Brasileira de Franchising (ABF), em parceria com a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing e Vendas de Santa Catarina (ADVB/SC), promoverá um curso de franchising entre os dias 17 e 26 de setembro, em Florianópolis.

O curso é voltado para franqueados e pessoas que querem abrir uma franquia e trará práticas ideais para implantação, operação e gestão de uma rede franqueadora. O curso de franchising possui nove módulos e, no final, todos os participantes receberão certificado. Além disso, serão oferecidas três vagas com desconto para associados da ADVB/SC. Para realizar a inscrição, basta entrar em contato pelo e-mail: info@advbsc.com.br

Aqui no blog Franquias Onodera já falamos da importância da capacitação dos franqueados e de seus funcionários para uma franquia de sucesso. Então, se você já é um franqueado ou quer se especializar neste segmento, separamos algumas dicas para te ajudar a se  tornar um profissional ainda mais preparado para o mercado. Confira:

Melhor gestão e atendimento

Ao saber mais sobre o mercado de franquias, tanto o franqueado como também seus funcionários podem colaborar para o sucesso de uma franquia: oferecer um melhor atendimento aos clientes e realizar uma gestão eficiente, por exemplo. Descobrir técnicas de como entender melhor o seu cliente e de como administrar o seu negócio é crucial para o sucesso de toda a equipe. Por isso, conhecimento nunca será demais!

Conheça mais que o cliente

Quanto mais você conhecer o produto ou serviço oferecido pela sua franquia, melhor será sua comunicação e interação com o cliente. O ideal é que o seu público encontre na sua franquia tudo o que precisa. Muitas vezes, quando o cliente vai adquirir um produto ou um serviço, ele já sabe o que quer e já pesquisou sobre ele. Então, quando ele sabe mais sobre o produto do que o próprio funcionário é um erro primário e gravíssimo. Sendo assim, certifique-se de treinar sua equipe sempre.

O atendimento continua depois da venda

Treine seus funcionários para que eles não se esqueçam do cliente no pós venda. Então, é importante investir em tecnologias que fidelize seu público e que possibilitem o contato da sua equipe com ele. Envio de sms, newsletter, e-mail marketing são algumas das opções mais utilizadas no mercado de franquias atualmente. Porém, organizar promoções, workshops e eventos presenciais e online também são uma boa pedida.

Quer saber mais sobre gestão de franquias? Acompanhe as novidades no nosso blog Franquias Onodera.

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