Quer saber como ser um franqueado? Confira algumas dicas

Quer saber como ser um franqueado? Confira algumas dicas

Você que quer investir em uma franquia deve estar se perguntando se tem perfil ou como ser um franqueado, não é mesmo? Aqui no blog de Franquias Onodera nós já falamos sobre como funciona uma franquia e, agora, vamos te ajudar também a descobrir como ser um franqueado e fazer da sua franquia uma das muitas franquias de sucesso. Confira! 

Perfil

O primeiro passo é saber qual segmento de negócio você mais gosta e se sente mais à vontade para investir. Gostar do que faz é um dos principais requisitos para ser um bom franqueado. Sendo assim, pesquise vários tipos de negócios e de diferentes segmentos e veja qual você mais se identifica. Essa fase é muito importante e deve ser feita com muita dedicação. Se você pensa em investir no segmento de beleza e estética, por exemplo, temos algumas dicas sobre esse ramo para você. Saiba mais!

Conheça a rotina do negócio

Antes de se tornar um franqueado, é muito importante também que você conheça como é a rotina de uma franquia, como é o procedimento de abertura, como é o funcionamento do estabelecimento e quais as suas principais atribuições no dia a dia. Só assim poderá saber se irá conseguir se adequar a esse tipo de negócio. Uma das principais características da rotina de um franqueado, por exemplo, é a gestão de pessoas.

Se você tem espírito de liderança e quer gerir uma equipe, você já está no caminho certo. Outra coisa que pode te ajudar bastante é conversar com outros franqueados para saber melhor sobre a rotina, as experiências, pegar dicas e saber mais de perto como é estar à frente de uma franquia. Durante o procedimento de negociação, muitas redes proporcionam essa conversa entre os candidatos, como é o caso da Onodera.

Bom atendimento

É fundamental que você mantenha um bom atendimento e qualidade do serviço prestado. Como, ao ser um franqueado você estará muito à frente de procedimentos operacionais, é importante que também seja responsável por isso junto à sua equipe. Então, ao ser um franqueado,  o cuidado tem que ser redobrado.

Siga os padrões da marca

Como já falamos aqui no blog de Franquias Onodera, ao escolher investir em uma franquia, você tem a grande vantagem de apostar em uma marca já consolidada no mercado e  receberá todo o suporte oferecido aos franqueados. Porém, você também precisa seguir os padrões da rede de franquias e estar sempre atento a: manutenção, reformas, reformulação da marca, logos e treinamentos e reuniões que são promovidas para agregar melhorias aos franqueados e à franquia.

Quer saber mais sobre perfil ideal e como ser um franqueado e como ter uma franquia de sucesso, confira mais dicas que temos aqui no blog.

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Deixe aqui sua mensagem. Responderemos assim que possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?