Quer comprar franquia? Saiba como se organizar

Quer comprar franquia? Saiba como se organizar

Se você quer abrir uma franquia, mas não sabe como conseguir o valor para o investimento, esse post é pra você. Muita gente acha que é preciso ter toda a quantia no ato da compra, mas acontece que existem muitas maneiras para flexibilizar o pagamento e te ajudar a comprar franquia. Mas, para isso, é importante se organizar, então confira as dicas que separamos pra você.

Comprar franquia: financiamento direto com a marca

Essa é uma das formas mais seguras e baratas para o franqueado, pois as redes de franquias costumam ter diversos programas que facilitam o pagamento do seu negócio, dando descontos ou parcelando em mais vezes. As Franquias ONODERA, por exemplo, possuem parceria com bancos que oferecem taxas menores e condições mais flexíveis do pagamento, facilitando o caminho para que você tenha como comprar uma franquia.

Como comprar uma franquia com linhas de créditos

Alguns bancos privados também oferecem diversas formas de pagamento para a compra de franquia. Geralmente, é necessário dar um valor de entrada, que pode variar de acordo com cada instituição. Os valores das taxas costumam ser mais altos do que na opção anterior, de financiamento direto com a franqueadora, e também oscilam muito. Então, o ideal é que faça uma pesquisa prévia para descobrir quais bancos oferecem as melhores condições de crédito.

Cuidados que você precisa ter

É preciso lembrar que, antes de qualquer coisa, é importante se organizar bem para comprar uma franquia, principalmente se optar por um financiamento. Afinal, será uma dívida a longo prazo. Por isso, recomendamos que se atente aos seguintes pontos:

  • Avalie se a parcela do financiamento não afetará o seu orçamento mensal. Faça simulações, liste suas contas fixas e veja se conseguirá encaixar o valor da nova parcela.

 

  • O ideal é que nunca financie o valor total da compra. Consultores financeiros recomendam que, no máximo, parcele 80% do valor total.

 

  • Pense no cenário pós compra. Depois que comprar a sua franquia, lembre-se que sempre terá que ter uma reserva de dinheiro para o capital de giro do negócio. Ou seja, planeje-se para não ficar no vermelho e prejudicar o sucesso da empresa.

 

  • Informe-se sobre como funcionam todas as taxas que serão frutos da compra. Nas Franquias ONODERA, os principais documentos relacionados ao investimento são apresentados com muita transparência aos futuros franqueados. Assim, cria-se uma relação de confiança e você fica a par de tudo o que deverá ser investido a curto e longo prazo ao comprar franquia.

Para saber mais sobre como comprar uma franquia, acompanhe o nosso blog Franquias ONODERA.

baixe guia livro ebook gratis 5 motivos para investir em franquia de beleza e estetica onodera

 

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Deixe aqui sua mensagem. Responderemos assim que possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?