Planejamento estratégico 2018 para franquia de beleza e estética

Planejamento estratégico 2018 para franquias de beleza e estética

Entenda como elaborar um plano com definições alinhadas aos seus objetivos para o novo ano e tenha mais sucesso

 

Para começar o ano de 2018 com organização e reais possibilidades de expansão é preciso planejar e definir o caminho que será percorrido neste futuro próximo. O planejamento estratégico é um plano detalhado de ações com metas e objetivos bem definidos.

O gestor do negócio deve determinar como aplicar neste planejamento todos os procedimentos para melhorar a possibilidade de sucesso e minimizar os riscos de falha. Faz parte do plano estratégico uma análise geral da atualidade do negócio e, a partir disso, projeções.

É o momento para examinar todos os processos e realizar a configuração de metas e objetivos, a fim de extrair o máximo de suas atividades durante o ano.

Passo a passo

Preparamos um check list  para a operação do seu planejamento estratégico 2018.

Etapa 1 – Focalize as metas e os objetivos

Saber onde quer chegar é fundamental para gerenciar bem a franquia e organizar os processos, a equipe, as ações e controlar resultados. O planejamento estratégico deve ser direcionado para superar desafios e definir um cronograma de ações. Ele precisa concentrar as principais atividades de geração de receitas, as despesas e sugerir formas de economia.

Traga sua intenção principal para o foco e estabeleça uma lista fixando os objetivos e com metas de receita, despesa e atividades.

Etapa 2 – Defina a estratégia

Agora que já sabe onde quer chegar é preciso definir como irá alçar os objetivos estabelecidos. Pesquise o mercado, ajuste o orçamento, analise e selecione ou redirecione a equipe. Reveja os pontos fracos no ano anterior e o que precisa ser melhorado. Atente para o que trouxe resultado e mantenha o processo dentro da estrutura do negócio. Defina o caminho que será percorrido.

Etapa 3 – Detalhe o plano de ações

Atividade por atividade. Ponto a ponto. Cada ação a ser realizada precisa estar dentro dessa planilha. Priorize a praticidade e visualize as datas para garantir que esteja passível com as realizações das ações. Pense que está configurando todo caminho com antecedência

O papel desta etapa é estabelecer um caminho claro para o objetivo final que possa ser replicado para a equipe, afim de que tudo seja realizado com sucesso. Considere pré-agendar com antecedência todas as atividades para identificar lacunas em seu processo.

Etapa 4 – O acompanhamento

Organize sua agenda pessoal de trabalho para realizar o acompanhamento de tudo o que foi estabelecido no seu planejamento estratégico 2018. Programe a frequência e datas das reuniões e realizações de balanços de tudo o que vem sendo feito e se necessário faça ajustes no plano, não somente agora, enquanto o programa, mas também durante o ano de acordo com as demandas e necessidade que irão surgir.

Seguindo estas dicas de organização, certamente sua franquia será um sucesso em 2018.

Feliz Ano Novo!

franquias de sucesso negócio de sucesso Onodera saúde e beleza estética e beleza

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Deixe aqui sua mensagem. Responderemos assim que possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?