Perfil empreendedor para franquias: características indispensáveis

Perfil empreendedor para franquias: características indispensáveis

Ter um perfil empreendedor é algo muito valorizado nos dias de hoje, em que a inovação dita tantas regras no mercado de trabalho. E se você busca abrir franquia e finalmente atingir auto suficiência financeira, existem algumas características que podem te levar mais rápido à sua meta.

No Brasil, o perfil empreendedor vem se expandindo para cada vez mais profissionais. Uma pesquisa realizada pela MindMiners, sob encomenda do PayPal, revelou que mais de 33% dos brasileiros sonham em gerar sua própria renda de forma independente, sem depender de terceiros.

E se você busca como mudar de vida e conquistar sua liberdade, abrir franquia é uma ótima forma. Entre os vários tipos de investimentos encontrados no mercado, as franquias são um dos meios mais seguros de obter resultado, já que viabilizam modelos de negócios mais sólidos. Prova disso é o número de negócios neste modelo que fecham depois de dois anos: apenas 5%, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Informação é a sua melhor amiga

Aqui pelo blog de franquias ONODERA já falamos algumas vezes sobre a necessidade de sempre acompanhar o mercado de trabalho no qual você atua, mas se você pensa que isso só começa depois de abrir franquia, está muito enganada. No processo para tornar-se franqueada, um dos fatores considerados pelas marcas é a identificação dos candidatos com o setor em que trabalham.

Quando falamos identificação, a ideia vai muito além de gosto pessoal. A sua preparação em relação ao mercado será levada em conta, ou seja, é preciso estar de olho em pesquisas e análises para estar sempre acompanhada de informações pertinentes ao desenvolvimento do seu negócio.

Saiba quando entrar em ação

Não basta estar munida de informações e por dentro das movimentações e tendências do seu mercado de trabalho, é preciso saber quando sair da teoria e ter atitude. Isso influenciará em toda sua jornada depois de abrir franquia.

Relacionamento interno

Apesar de firmeza e atitude serem características-chave de um bom perfil empreendedor, liderar não é apenas saber o que colocar em prática. Um relacionamento saudável com sua equipe é essencial. Afinal, para ter habilidade gerencial é necessário conseguir engajar seu time e torná-los seus aliados.

Habilidade comercial

Engana-se quem pensa que basta ter dinheiro para se tornar uma franqueada, precisa saber colocar a mão na massa e ainda fazer a receita crescer. Para abrir franquia e ter sucesso no seu negócio, é essencial ter uma boa visão comercial para saber lidar com altos e baixos e não comprometer a empresa em momentos de dificuldade. Além disso, é sua habilidade comercial que te fará crescer e criar maior capacidade de investimento para empreender ainda mais.

Na rede ONODERA, quem busca abrir franquia recebe um grande suporte da franqueadora, que busca dividir com seus colaboradores e colaboradoras todo o sucesso e know-how da franqueadora – que atua há mais de 35 anos no ramo de beleza e estética. Confira nossa apresentação comercial para mais  informações:

Deixe uma resposta

Fechar Menu