O que perguntar antes de comprar uma franquia?

Construir uma jornada profissional com credibilidade e reconhecimento não é tarefa fácil. Por isso, estar atenta desde os primeiros passos do processo de comprar uma franquia é fundamental.

Escolher a área onde deverá atuar, a marca que quer investir e todas as outras decisões inerentes ao ato de comprar uma franquia podem resultar em uma mudança de vida muito positiva. Para que você não corra o risco de ter dor de cabeça, separamos algumas dicas indispensáveis:

Como escolher em que franquia investir?

Segundo a revista Exame, só no mercado nacional existem mais de 2800 redes de franquias. Ainda assim, algumas marcas se destacam em vários setores, como as franquias Onodera no franchising do mercado de beleza e estética.

Com tanta pluralidade, analisar a fundo a marca a qual você pretende fazer parte do time é indispensável para fazer uma escolha consciente. Tradicionalidade, constante desenvolvimento e reconhecimento são características de muita valor. Os mais de 35 anos de sucesso da Onodera no mercado são um ótimo exemplo de consistência!

Qual é o investimento necessário?

Se certificar de quanto você terá que dispor financeiramente é essencial. De fato, as questões financeiras não precisam ser o que mais te motivam e decidem sua escolha, mas ter planejamento é algo do qual não se pode abrir mão durante todo o processo de comprar uma franquia.

Qual a expectativa de ter retorno financeiro?

Ainda falando sobre fatores econômicos, outra coisa a ser checada antes de investir em franquias é o tempo de retorno financeiro do seu investimento. As franquias Onodera, por exemplo, trabalham com um prazo de retorno de 18 a 36 meses.

Qual o potencial de lucratividade?

De certa forma, a resposta desta resposta está ligada a anterior, já que quanto maior a lucratividade, menor o tempo de retorno financeiro. Tanto no franchising quanto em outros setores, a lucratividade de um negócio é um dos indicadores das chances da sua franquia se manter rentável ao longo do tempo. Se você decidir de fato entrar para a área de franchising e investir em uma franquia Onodera, você já conta com o apoio de uma marca consolidada que pode possibilitar que você tenha um faturamento mensal de R$120 mil, média geral da rede.

E como anda o mercado de beleza e estética?

Se você vai comprar uma franquia de beleza e estética, é importante conhecer a todo o ambiente no qual está entrando. E isso não se refere apenas à franqueadora, mas também a área profissional. Garantir que você saiba o perfil de maior sucesso na área de beleza, o potencial de crescimento do setor e outros resultados de pesquisas, não é algo opcional. Um dado que anima muito quem pretende investir em franquia de estética, por exemplo, tende a crescer até 2026, no mínimo.

Quais são as etapas de aquisição de uma franquia?

Assim como todo ramo profissional, o franchising tem suas exigências inerentes a qualquer tipo, como a Circular de Oferta de Franquia. Mas nunca é demais ter certeza, não é mesmo? Por isso, é aconselhável que você esclareça com sua franqueadora quais são todos os passos até a inauguração.

Agora que você conhece alguns dos principais pontos da negociação para comprar uma franquia, é hora de se aprofundar. Uma boa dica é baixar nossa apresentação comercial e conhecer a forma como uma das mais consolidadas redes de franchising do Brasil trabalha!

baixe gratis o ebook 5 motivos para investir em franquia de beleza e estetica

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Deixe aqui sua mensagem. Responderemos assim que possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?