O que esperar do setor de franquias em 2018?

O que esperar do setor de franquias em 2018?

O ano de 2018 chegou e com ele a necessidade de se planejar. Essa fase é importante para todas as áreas, principalmente para quem pensa em empreender. O setor de franquias é uma ótima opção, pois segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF) teve um crescimento de 7,8% no terceiro trimestre de 2017 no faturamento, comparado ao mesmo período do ano anterior.

Setor de franquias em alta

Ainda, de acordo com a instituição, o segmento deve permanecer em alta para o próximo ano. As projeções da ABF mostram um aumento de 8% a 10% no faturamento e 5% a 6% no número de unidades ativas. Sabendo disso, é necessário entender quais são as tendências de franquias para 2018.

Modelos econômicos

A continuidade do lançamento de modelos de franquias mais baratas deve se manter em alta, mirando os empreendedores que têm um menor capital para investir.

Segmentos favoráveis para 2018

Segundo o consultor de franquias e sócio-diretor da Francap, André Friedheim, estes serão os segmentos mais favoráveis para 2018: tecnologia, alimentação, serviços, educação, saúde, turismo, hotelaria e locadoras de veículos.

Alimentação saudável

A procura por um estilo de vida uma mais saudável não deve ser algo passageiro, cada vez mais empresas estão se especializando em alimentos saudáveis, os chamados “fit”  para atender a esta demanda.

Interiorização das redes

Algumas praças se mostram saturadas devido a localização. O valor cobrado pelos pontos comerciais mais nobres vem forçando grandes marcas a buscarem novos mercados no interior do país e incentivando novos empreendedores a fazerem o mesmo.

franquias de sucesso negócio de sucesso Onodera saúde e beleza estética e beleza

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Deixe aqui sua mensagem. Responderemos assim que possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?