O que devo analisar nas propostas das franquias de beleza disponíveis no Brasil?

Dar início a uma nova caminhada profissional é sinônimo de descobrir novas possibilidades e desenvolver capacidades que você tem e não sabia. Mas as dúvidas existem e para quem ainda não conhece o mercado de franquias de beleza, elas podem parecer muito maiores do que realmente são.

Ao abrir uma franquia, você já está tomando uma decisão que confere maior segurança para empreender, além de contar com apoio da franqueadora. Mas por mais certo que pareça, é importante saber quais informações levar em conta e, ainda além disso – saber quais dados merecem um peso maior na hora de identificar franquias lucrativas e tomar sua decisão.

Em qual mercado presto mais atenção?

Ao investir em franquias de beleza você está entrando numa área que promove o encontro de dois mercados: o de franquias e o de beleza e estética. Isso pode causar confusão inicialmente, na hora de analisar e cruzar esses cenários. Para Patricia Rocha, Gestora de Expansão das Franquias Onodera, é melhor apostar “no setor de beleza, pois a demanda não poderá diminuir”.

De fato o Brasil é um dos países com maior demanda na área de beleza e estética, fazendo com que você tenha ainda mais chances de estar à frente de um dos exemplos de franquias lucrativas. Patricia ressalta a constância desse cenário positivo: “Assim teremos sempre sucesso na abertura de clínicas”, explica.

Observe a marca

Esse é um conselho que parece óbvio, mas isso não se limita só a números de mercado. É importante avaliar desde a reputação até o número de pessoas que têm sucesso nas franquias de beleza da marca. Esse, inclusive, foi um dos primeiros pontos lembrados por Patricia, que destacou que “solidez como a Onodera [tem] é um fator decisivo” para que você esteja em um time de franquias lucrativas.

Essa solidez realmente reflete em diversos aspectos importantes para abrir uma franquia e para mantê-la em constante crescimento. As Franquias Onodera, por exemplo, estão no mercado de beleza e estética há mais de 35 anos e nesse tempo já conquistou espaço ao lado de mais de 1 mil colaboradores em mais de 50 empreendimentos. Dificilmente uma marca consegue estabilidade e tanta credibilidade sem apresentar solidez e pioneirismo desde a prestação de serviços à relação financeira com sua franqueadora.

Devo prestar mais atenção ao potencial de lucratividade?

Buscar satisfação pessoal é essencial, mas ganhos financeiros não deixam de ser o objetivo ao abrir uma franquia. No entanto, essa não deve ser a única informação levada em conta neste momento. Alguns outros dados precisam ser pesados tanto quanto o potencial de lucratividade, como “o prazo de retorno no investimento inicial, faturamento mensal e capacidade de perdurar na marca, acreditando no que está comprando”, conta Patricia.

Mas, como dissemos, as questões financeiras também devem ser tidas como relevantes para ter a certeza de que está entrando em um negócio que te ofereça chances reais de sucesso. As Franquias Onodera destacam-se por sua “rentabilidade acima de 20%” e ainda costumam apresentar “vendas e retenção de clientes acima do percentual determinado pela franqueadora”.

Por fim, a gestora destaca que, apesar da rede da qual está à frente apresentar esse cenário super positivo ao crescimento financeiro de empreendedores que exerçam uma “efetiva gestão”, tem muito mais características que garantem o sucesso das Franquias Onodera. “Tradição, solidez e inovação focado na segurança do cliente, além da eficácia de resultados”, frisou.

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